Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Xiaomi diz ter liderado setor de smartphones em 12 países no primeiro trimestre

A Xiaomi liderou o mercado de smartphones em 12 países neste primeiro trimestre de 2021, segundo postagem feita pela própria empresa na rede social Weibo, da China. Assinada pelo presidente da fabricante, Lu Weibing, que ressaltou o sucesso da marca mesmo em um ano acometido pela pandemia da Covid-19.

Pelo pôster publicado no Weibo, a Xiaomi afirma ter encabeçado o ranking de smartphones nas 12 nações a seguir: Espanha, Rússia, Polônia, Bielorrúsia, Ucrânia, Croácia, Lituânia, Malásia, Índia, Nepal, Mianmar e Colômbia.

A notícia vem nos calcanhares de outra bem similar, que inclusive falamos aqui no Olhar Digital: na última semana, a firma de pesquisa Canalys publicou um levantamento que mostrava que o crescimento da Xiaomi na Europa fez com que ela tomasse o segundo lugar no ranking continental da Apple. Hoje, no Velho Continente, ela está atrás apenas da Samsung, que também lidera o mercado global.

Em outros rankings, a Xiaomi já vem liderando o lado oriental da Europa por três avaliações seguidas, e apesar de sua posição consolidada no ocidente europeu, ela é líder na Espanha já há cinco trimestres.

Muito disso se dá pela estratégia apoiada em dois pilares: um de consolidação doméstica, no qual a empresa se concentra em promover seus smartphones e produtos eletrônicos dentro da China, onde mantém sua base; e outro voltado à expansão internacional, que fez da fabricante uma grande marca em setores como Índia e América Latina.

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET