Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Viçosa do Ceará vira oficialmente a capital da cachaça no Ceará, define lei

A cidade é uma das maiores produtoras da bebida no Brasil.

Viçosa do Ceará vira oficialmente a capital da Cachaça no Ceará, define lei. — Foto: Andrê Nascimento/ g1 Piauí

Viçosa do Ceará vira oficialmente a capital da Cachaça no Ceará, define lei. — Foto: Andrê Nascimento/ g1 Piauí

Viçosa do Ceará, cidade na Serra da Ibiapaba, se tornou oficialmente a capital da cachaça no Ceará, após sanção de uma lei pelo governador Elmano de Freitas nesta quinta-feira (5). A cachaça produzida em Viçosa é reconhecida nacionalmente por sua qualidade e quantidade.

Segundo relatório anual do Ministério da Agricultura (Mapa), a cidade tem a maior concentração de alambiques e cachaçarias em relação ao total registrado em estado dentre todas as federações.

LEIA TAMBÉM:

Ao todo, são mais de 100 alambiques na Serra da Ibiapaba, dos quais 49 estão em Viçosa. “É uma alegria imensa não só para a população de Viçosa, mas também para toda a Serra da Ibiapaba. O Ceará todo ganha com esse título. Os nossos produtores vêm fazendo o belíssimo trabalho”, disse Franci Rocha, prefeito de Viçosa do Ceará.

O governador destacou que o título aprovado na Assembleia Legislativa do Ceará (Alce) reconhece a atividade econômica e fomenta o desenvolvimento e turismo na região.

“Nós temos uma forte cadeia produtiva de cachaça no Ceará. Muitos dos nossos produtores têm prêmios nacionais e internacionais. Temos muito orgulho disso. O Estado se compromete em dar continuidade ao diálogo para fortalecer o desenvolvimento desse setor econômico, muito importante para a geração de emprego na região”, afirmou Elmano de Freitas.

O reconhecimento também fortalece a posição do Ceará como terceiro produtor mais relevante do Brasil, conforme o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac). O projeto de lei instituindo Viçosa do Ceará como a capital cearense da cachaça foi de autoria dos deputados estaduais Fernanda Pessoa e Danniel Oliveira.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET