Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Vale Gás: Prefeitura de Fortaleza entrega mais de 24 mil tíquetes a partir de terça-feira

Botijões de gás — Foto: Divulgação

Botijões de gás — Foto: Divulgação

A prefeitura de Fortaleza entrega, a partir da próxima terça-feira (2), 24 mil tíquetes do Vale Gás Social. Os tíquetes serão entregues nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da capital até o dia 26 de agosto.

O benefício pode ser recebido nas unidades do Cras mediante apresentação dos seguintes documentos:

  • RG
  • CPF
  • Número de Identificação Social (NIS)
  • Comprovante de endereço

Nos casos de beneficiários hospitalizados, beneficiários falecidos ou em situação de privação de liberdade, representantes destes poderão receber o vale da pessoa selecionada. Nessas situações, devem ser apresentados documentos que comprovem a situação.

Conforme a gerente da Célula de Benefícios da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Adriana Pereira, a população necessita manter atualizado o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) para recebimento do vale-gás, entregue a famílias em situação de vulnerabilidade.

“Por isso, pedimos que fiquem atentos ao prazo de entrega e não deixem de receber o benefício”, solicitou.

LEIA MAIS:

Ainda segundo a prefeitura, os vales serão recebidos por mais de 24 mil famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará e do Programa Auxílio Brasil, com renda individual igual ou inferior a R$ 155,50. Também devem receber o benefício os jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

Famílias já contempladas pelo Programa Auxílio Gás dos Brasileiros (PAGB), do governo federal, não estão aptas a receber o Vale Gás Social.

Dúvidas

Famílias podem conferir se estão aptas a receber o vale-gás ou identificar os locais disponíveis para buscar o tíquete na página da Central 156, colocando o NIS ou o CPF. Em caso de dúvidas, a população também pode entrar em contato pelos números (85) 3488-9894 ou (85) 3105-3488.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET