Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Vacina da gripe acaba em Fortaleza, e população terá de esperar pela campanha de 2022

Ao todo, foram aplicadas 822.484 mil doses, contemplando fortalezenses a partir de seis meses de vida.

Fortaleza não tem mais vacinas contra a gripe disponíveis para vacinação. A campanha de vacinação 2021 encerrou nesta segunda-feira (3), segundo a Prefeitura de Fortaleza. As doses que ainda eram aplicadas eram remanescentes e, agora, a população precisa esperar o início da campanha de 2022.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que foram aplicadas 822.484 mil doses, contemplando fortalezenses a partir de seis meses de vida.

A campanha na capital começou em 12 de abril, dividida em três fases, contemplando, inicialmente, grupos prioritários, em que 84,4% do público-alvo foi vacinado. Com o avanço da imunização desses grupos, a vacinação foi ampliada, conforme orientação do Ministério da Saúde, em 12 de junho, para a população em geral, onde ficou disponível até o encerramento do estoque.

LEIA TAMBÉM:

A vacina da campanha de 2021 protege contra Influenza A (H1N1), H3N2 e Influenza B. Em 2021, o vírus H3N2 apresentou uma nova variante, chamada de Darwin, contra a qual ainda não há imunizante disponível.

O governo municipal aguarda as determinações e orientações federais e estaduais sobre o início da Campanha Contra a Gripe de 2022, assim como o envio de lotes de imunobiológico para operacionalização.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET