Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Treinador de futsal denunciado por assediar ao menos 12 jogadoras morre dentro de presídio após passar mal no Ceará

Treinador foi preso no último dia 18 de março na Praia de Iracema. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) afirmou que o paciente estava com uma hérnia inguinoescrotal.

treinador de futsal denunciado por assediar, pelo menos, 12 atletas em Fortaleza morreu após passar mal dentro do presídio localizado na Grande Fortaleza. A morte do técnico ocorreu no último dia 18 de abril, mas só foi confirmada neste sábado (13), através da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

O treinador havia sido preso em uma operação da Polícia Civil realizada no dia 16 de março na Praia de Iracema, na capital. Conforme a Secretaria da Segurança, o técnico era suspeito de crimes de estupro e estupro de vulnerável.

As vítimas eram garotas com idade entre 13 e 17 anos. Elas afirmaram que receberam mensagens com termos obscenos e convites inadequados, além dos assédios que aconteciam durante os treinos. O clube feminino treina em uma antiga escola no Centro da capital cearense, onde ocorrem os casos de abuso, conforme a denúncia.

Dores dorsais e desmaios

A pasta afirmou que o paciente estava com uma hérnia inguinoescrotal. A SAP disse que o detento reclamou de dores dorsais, tontura e sensação de dormência. O técnico foi encaminhado ao consultório médico para análise do quadro. Enquanto aguardava atendimento, o paciente passou a reclamar de dores fortes no local da hérnia e sofreu desmaio.

Ainda segundo a SAP, de imediato, a equipe médica prestou socorro e percebeu um quadro cianótico (coloração azulada da pele decorrente de oxigenação insuficiente do sangue) com ausência de batimentos cardíacos. Foram realizados 15 ciclos de reanimação cardíaca durante 30 minutos, mas o interno não esboçou resposta.

Por fim, a SAP afirmou que uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou em seguida quando constatou o óbito do mesmo. A Direção da Unidade solicitou o serviço do Instituto Médico Legal (IML) e comunicou o fato a família do preso.

Relembre o caso

Elas relatam na denúncia contra o técnico de futsal:

Uma garota chegou a filmar o técnico quando ele fazia uma massagem e aproximou a mão da virilha dela; quando percebeu que era filmado, ele tira o aparelho celular dela (assista no vídeo acima).

Na época da prisão, o advogado de defesa do treinador, Fábio Mendes, disse ao g1 disse entender que a prisão foi ilegal e que recorreria da decisão.

LEIA TAMBÉM:

Ameaças de morte

Um áudio enviado pelo treinador a uma das atletas contém uma ameaça de morte à vítima, caso ela não se saísse bem em um jogo. Uma das vítimas também relatou que o treinador tocou várias vezes nas partes íntimas dela, sem consentimento.

“Deixa a *** com as bobagens dela que o *** dela é cabeludo. Ela não raspa nem o *** dela. Tu não. Se tu ficar com bobagem aí, eu mando te matar, viu?”, diz o áudio enviado pelo treinador.

Toque íntimos e palavras obscenas

Treinador denunciado por assédio enviou áudio com ameaça a jogadora — Foto: Reprodução

Treinador denunciado por assédio enviou áudio com ameaça a jogadora — Foto: Reprodução

Outra vítima que denunciou o técnico de futsal afirmou que o treinador pedia para que as atletas deitassem em camas e deitava sobre elas. Como justificativa pelo ato, ele dizia fazer parte de um “trabalho de aceleramento de coração”.

“Ele mandava a gente deitar na cama e ele deitava por cima da gente. No meio do que ele se deitava por cima da gente, ele meio que fazia gestos e pinava [toque obsceno com a genitália sob a roupa] na gente como se tivesse em uma relação sexual. Em todo tempo a gente pedia para ele parar e ele não saía”, relatou uma vítima.

Ela acrescentou que, quando sofria dor no tornozelo, o treinador pediu para que ela trocasse o short e passou uma pomada na virilha dela, chegando a tocar em sua parte íntima.

“Eu achei estranho. Ele puxou meu short e disse: ‘troca teu short porque esse teu short vai incomodar no trabalho. Aí ele me deu um bem largo. Peguei o short, troquei e ele passou pomada na minha virilha. Quando eu menos pensei, ele estava querendo colocar a mão [na parte íntima]”, contou.

Em um vídeo ao qual o g1 teve acesso, o treinador faz uma massagem nas coxas da jogadora, aproximando a mão da virilha. Quando ele percebe que está sendo filmado, ele tira o celular da jogadora.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET