Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

TRE promove treino de uso da urna eletrônica para pessoas com deficiências

Ação que acontece de 12 a 16 de setembro já está confirmado em Fortaleza e Itapajé; no interior foi recomendado às Zonas Eleitorais a adoção das providências para a adesão ao evento no âmbito das respectivas jurisdições.

Eleições 2022: urna eletrônica para o pleito — Foto: Reprodução/EPTV

Eleições 2022: urna eletrônica para o pleito — Foto: Reprodução/EPTV

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) realiza de 12 a 16 de setembro a semana de divulgação do voto acessível em todo o Ceará. As ações já estão confirmadas em Fortaleza e no município de Itapajé.

O evento consiste na disponibilização de urnas eletrônicas de treinamento para que pessoas com deficiências visuais e auditivas e outras pessoas interessadas possam praticar e conhecer os diversos recursos de acessibilidade da urna.

LEIA TAMBÉM:

Em Fortaleza, de 12 a 16/9, de 9 as 14h, estarão disponíveis urnas eletrônicas nas duas sedes do TRE-CE, no Centro e no Bairro Luciano Cavalcante.

Na próxima terça-feira, 13/9, será realizada uma visita do Tribunal ao Instituto Hélio Góes (SAC/IHG), onde será disponibilizada, no horário de 9 às 14h, urna eletrônica para a prática de alunos e colaboradores.

Também está prevista ação, na próxima quinta-feira (15), das 9 às 14h, na Sociedade de Assistência aos Cegos, que é parceira do Tribunal.

Interior

No interior, foi recomendado às Zonas Eleitorais a adoção das providências para a adesão ao evento no âmbito das respectivas jurisdições.

Já está confirmada uma ação em Itapajé, que será promovida pelo Cartório Eleitoral. O evento ocorrerá na próxima terça-feira (13), de 9 as 16h, na Secretaria de Educação de Itapajé (R. Dom Aureliano Matos, 1788, Centro).

A ação se inspira em experiência compartilhada pelo chefe de cartório, Márcio Lopes, da 41ª Zona Eleitoral (Itapajé) que, desde 2018, realiza a divulgação do voto com foco na acessibilidade. Além disso, a foram acolhidas sugestões apresentadas pela Sociedade de Assistência aos Cegos / Instituto Hélio Góes (SAC/IHG) e pelo Instituto Cearense de Educação de Surdos (ICES).

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET