Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Tiroteio em escola de Sobral: Polícia investiga como adolescente teve acesso à arma de CAC usada para ferir estudantes no Ceará

A Secretaria da Segurança estadual informou que a arma está registrada a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron, informou que a Polícia Civil investiga como um adolescente de 15 anos teve acesso à arma utilizada para ferir três colegas de escola em Sobral, no Ceará, nesta terça-feira (5). A arma está registrada a um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), e a ligação do responsável com o adolescente ainda não foi detalhada.

O aluno feriu três estudantes de uma escola estadual, onde ele também estuda. As vítimas e o suspeito cursam o 1º ano do Ensino Médio. Um dos feridos, inclusive, está hospitalizado em estado grave.

“Ele alegou num primeiro momento aos policiais que a arma pertencia ao pai dele, só que essa arma está registrada em nome de um atirador esportivo e dessa forma, tanto o pai do menor apreendido quanto o atirador esportivo foram conduzidos à Polícia Civil em Sobral, uma vez que agora o próximo passo é esclarecer a questão dessa arma”, disse o secretário.

“Como ela foi parar na mão do menor, como ela foi parar na casa do menor, uma vez que ela estava registrada no nome de outra pessoa”, comentou Caron.

O secretário disse ainda que o pai do adolescente possui antecedentes criminais. “Ele tem algumas passagens pela polícia pelo crime de furto, mas o que se apura agora é se outra pessoa, de alguma forma, talvez até pela internet, tenha estimulado o menor. Mas eu quero deixar claro: até o momento não há nenhum indicativo de que outra pessoa tenha estimulado, induzido a prática do crime”, reforçou Caron.

“Tanto o pai do adolescente apreendido quanto o atirador esportivo foram conduzidos à Polícia Civil em Sobral para que agora a gente investigue como essa arma foi parar na casa do menor, como o menor acabou tendo acesso a essa arma”, complementou.

“Também a Polícia Civil realizou a apreensão dos computadores e equipamentos de mídia usados pelo adolescente para identificar se outra pessoa de alguma forma estimulou que ele fizesse isso. Ou seja, a investigação segue para apurar eventualidades de outras pessoas que tenham estimulado a prática desse crime e também em relação a essa arma, como ela foi parar na mão do adolescente”.

Tiros na sala de aula

Aluno sendo socorrido após ser baleado por colega em escola de Sobral, no interior do Ceará — Foto: Reprodução

Aluno sendo socorrido após ser baleado por colega em escola de Sobral, no interior do Ceará — Foto: Reprodução

O atirador, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas, onde cursam o 1º ano do Ensino Médio. O aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, responsável pela região, adotou imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.

“Os três alunos foram levados para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e seus familiares estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga”, disse a Seduc.

Ainda conforme a Secretaria, a pasta tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos. Além disso, a secretária da Educação, Eliana Estrela, está se deslocando para Sobral para acompanhar a situação e prestar o apoio necessário.

O aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

Polícia diz que bullying motivou disparos

Policiais capturaram o aluno que disparou contra três colegas em escola de Sobral — Foto: Reprodução

Policiais capturaram o aluno que disparou contra três colegas em escola de Sobral — Foto: Reprodução

Segundo o comandante do Raio (grupo especial da Polícia Militar do Ceará), o atirador alegou à polícia que sofria bullying, e por esse motivo ele atirou contra os três colegas na escola. A versão foi reforçada pelo secretário Sandro Caron.

“Prontamente as equipes do Raio conseguiram realizar a detenção do aluno na residência dele, com a pistola utilizada no crime”, disse o policial.

Em postagem nas redes sociais, a governadora Izolda Cela informou que recebeu, com tristeza e preocupação, a notícia do ocorrido na escola.

“Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria da Educação do Estado está também dando suporte necessário à comunidade escolar e às famílias. Seguimos em oração pela plena recuperação dos nossos alunos”, disse Izolda.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET