Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Tesoureiro de prefeitura é preso suspeito de envolvimento em chacina que matou secretário municipal, no Ceará

Ele foi exonerado da prefeitura de Baturité nesta segunda-feira (11), conforme o prefeito Herberlh Mota. As mortes aconteceram em fevereiro deste ano.

Tesoureiro de prefeitura é preso suspeito de participação em chacina no Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Tesoureiro de prefeitura é preso suspeito de participação em chacina no Ceará. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um tesoureiro de Baturité, cidade no interior do Ceará, foi preso suspeito de envolvimento na chacina que deixou quatro mortos em Aracoiaba, um deles o secretário de obras públicas da cidade. As mortes aconteceram no último dia 17 de fevereiro. O funcionário municipal, identificado como Ramon Camurça, foi preso nesta segunda-feira (11). Ele também foi exonerado do cargo, conforme o prefeito de Baturité Herberlh Mota.

A chacina aconteceu em um sítio na localidade de Arraial de Santa Isabelzona rural da cidade. As vítimas, de 24, 25, 36 e 48 anos, foram atingidas por disparos de armas de fogo. Um dos mortos é Kennedy Guedes, secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Aracoiaba.

A Polícia Civil informou que foi cumprido um mandado de prisão temporária, em desfavor de um homem, de 30 anos, pela participação indireta nas quatro mortes. Até o momento, dez adultos e um adolescente foram capturados pela Polícia Civil. A polícia está em investigação.

Prisões anteriores

A polícia prendeu, na primeira semana de março, quatro suspeitos de participarem de forma direta da chacina em Aracoiaba, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Civil, as prisões aconteceram em Baturité, Paracuru e no Bairro Vicente Pínzon, em Fortaleza.

O delegado Marco Aurélio afirmou que um dos presos foi responsável pela distribuição e manutenção das armas.

“Prendemos parte dos executores e nesta operação ontem [terça-feira] prendemos alguns dos executores e um dos elementos responsável pela distribuição e manutenção das armas. Todos com muito antecedentes e um tornozelado em Paracuru, e dois em Baturité, além de um suspeito aqui na capital”, disse.

No dia 28 de fevereiro, outros três homens e um adolescente já haviam sido capturados suspeitos do crime. A primeira prisão do caso, no entanto, aconteceu no dia 20 de fevereiro, quando um suspeito foi preso com drogas em Baturité.

Quem eram as vítimas da chacina?

Polícia prende grupo suspeito de chacina que deixou 4 mortos em Aracoiaba. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Polícia prende grupo suspeito de chacina que deixou 4 mortos em Aracoiaba. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Kennedy Guedes da Silva era secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana desde janeiro de 2024. Também conhecido como Galego, ele havia atuado como assessor parlamentar do vereador Pedro Campelo (PP), atual presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba.

Em 2020, ele havia sido nomeado secretário adjunto na Secretaria de Governo e Segurança Pública no município. Conforme o prefeito Thiago Campelo (PDT), Kennedy deixa uma esposa e uma filha de 9 anos.

Antônio Péricles Monteiro, também conhecido como Pequim, era um empresário local e dono do sítio onde todos estavam no sábado à noite. A esposa de Péricles também estaria no local e conseguiu sobreviver.

João Pedro Ricardo era sobrinho de Péricles. Segundo um amigo da vítima, ele havia terminado a graduação em Farmácia recentemente e planejava se mudar para São Paulo. A namorada de João Pedro também estaria no local.

A quarta vítima é Mateus da Silva Bezerra, que era genro do vice-prefeito de Aracoiaba, Helder Paz.

Quatro homens foram mortos em sítio na zona rural de Aracoiaba no último sábado (17) — Foto: Reprodução

Quatro homens foram mortos em sítio na zona rural de Aracoiaba no último sábado (17) — Foto: Reprodução.

Por Samuel Pinusa, g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET