Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Terminais de ônibus de Fortaleza vão ser concedidos à iniciativa privada

Prefeitura lançou edital de Chamamento Público para empresas interessadas em administrar os terminais da capital.

Terminais de ônibus em Fortaleza vão passar a ser administrados por empresas privadas.  — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Terminais de ônibus em Fortaleza vão passar a ser administrados por empresas privadas. — Foto: Natinho Rodrigues/SVM

Os terminais de ônibus de Fortaleza vão passar a ser administrados por empresas privadas, por meio de concessão. A prefeitura da capital cearense lançou um edital de Chamamento Público para convocar empresas interessadas em cuidar da construção, administração, manutenção, requalificação e exploração comercial dos espaços.

Com a concessão para atuar nos terminais, as empresas privadas poderão, por exemplo, gerir os quiosques de vendas e inserir novos serviços nos terminais.

A decisão da prefeitura abrange não só os sete terminais fechados (Antônio Bezerra, Conjunto Ceará, Lagoa, Messejana, Papicu, Parangaba e Siqueira), como também os terminais abertos da Praça Coração de Jesus, Washington Soares e José Walter, e as estações dos corredores abertos de ônibus (Antônio Bezerra/Centro e Messejana/Centro).

A ação é considerada uma das prioridades da Coordenadoria de Parcerias Público-Privadas da prefeitura. As empresas interessadas têm até o dia 16 de maio para apresentar o requerimento de autorização na sede da Central de Licitações de Fortaleza (CLFor).

VEJA TAMBÉM:

Segundo a prefeitura, atualmente o sistema de transporte de Fortaleza movimenta cerca de 675.550 pessoas por dia nos terminais.

“Os terminais de Fortaleza não são apenas locais de transferência de passageiros entre linhas, mas verdadeiros espaços de convivência, contando com áreas comerciais exploradas por permissionários, através da venda de produtos e alimentos, bem como a oferta de serviços. Certamente os estudos apontarão que, com uma futura concessão, o serviço público pode ser mais eficiente e, em paralelo, muitos serviços podem ser agregados aos passageiros que ali circulam”, ressalta a coordenadora de Parcerias Público-Privadas, Sávia Erma.

g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET