Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Suspeito de ser mentor de tentativa de chacina com 2 mortos e 15 baleados é preso em Fortaleza

Homem de 21 anos foi capturado em uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado.

Polícia Militar reforça segurança no Morro Santiago após tentativa de chacina durante festa de aniversário — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Polícia Militar reforça segurança no Morro Santiago após tentativa de chacina durante festa de aniversário — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Um chefe de facção suspeito de ser um dos organizadores da tentativa de chacina que deixou dois mortos e 15 baleados na comunidade do Morro no Santiago, na Barra do Ceará, em Fortaleza, foi preso no último sábado (13).

O homem de 21 anos, que não teve a identidade revelada, na comunidade do Pacheco, em uma ação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Durante a abordagem, os policiais encontraram certa quantidade de droga e uma balança de precisão com o suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto por homicídio.

Essa é a segunda prisão após o ataque ao Morro do Santiago. No dia 9 de janeiro a polícia capturou Cristiano de Lima Nunes, de 27 anos, conhecido como “Menino Rei”, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação na região onde o crime aconteceu. Ele tem antecedentes criminais por homicídio doloso, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, roubo e corrupção de menor.

Na noite do último domingo (7), um grupo estava comemorando um aniversário na comunidade do Morro no Santiago, no Bairro Barra do Ceará, quando foi atacado por criminosos armados. Duas pessoas morreram e 15 foram baleadas.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, as vítimas são um homem de 34 anos; e um adolescente de 17 anos, com registro de atos infracionais análogos aos crimes de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo. Uma das vítimas morreu no local, já a segunda vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Dentre as 15 pessoas baleadas, algumas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento do Cristo Redentor. As que estavam em estado mais grave foram transferidas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF).

Tiroteio deixa morto e vários feridos durante festa de aniversário em Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Tiroteio deixa morto e vários feridos durante festa de aniversário em Fortaleza — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Momentos após o crime, a polícia prendeu João Breno de Araujo Paulino, de 26 anos, com passagens por roubo e receptação, e apreendeu um adolescente de 16 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo, foram identificados como suspeitos de envolvimentos na ação criminosa. A dupla foi localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Na ação, um veículo que teria sido utilizado no ataque e 20 munições foram apreendidas. Os suspeitos e o material foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

João Breno foi autuado por homicídio qualificado, tentativa de homicídio, corrupção de menor e associação criminosa. Já para o adolescente foi lavrado um ato infracional análogo aos mesmos crimes, exceto pela corrupção de menor.

 Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET