Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Suspeito de chefiar grupo criminoso é preso após tentar atropelar e subornar policiais em Fortaleza

O homem dirigia um carro quando foi abordado, e jogou o veículo para cima dos agentes. Ele ainda tentou fugir por um telhado, mas foi baleado no pé durante a perseguição.

Suspeito de chefiar grupo criminoso é preso após tentar atropelar e subornar policiais em Fortaleza. — Foto: Polícia Civil do Ceará/Reprodução

Suspeito de chefiar grupo criminoso é preso após tentar atropelar e subornar policiais em Fortaleza. — Foto: Polícia Civil do Ceará/Reprodução

Um homem de 28 anos, identificado como Francisco Gleydson Rodrigues da Costa, foi preso sob suspeita de chefiar um grupo criminoso que atua na região do Pirambu, em Fortaleza, nesta terça-feira (4). Durante a abordagem, ele tentou atropelar os policiais para fugir.

Os agentes iniciaram uma perseguição, e atiraram contra Francisco Gleydson — que foi lesionado de raspão no pé e capturado. O homem tentou ainda subornar os policiais que realizaram a prisão.

Ele ainda tentou fugir subindo no telhado de uma casa, mas acabou preso. Após a captura, ele ofereceu um valor aos policiais em troca de não ser preso. Com isso, ele foi levado à Draco.

Gleydson Rodrigues, também conhecido como “Americano”, possui antecedentes criminais por crime contra administração pública, e era alvo das investigações policiais, apontado como um homem com posição de chefia em um grupo criminoso.

LEIA TAMBÉM:

Contra ele, existia um mandado de prisão preventiva por organização criminosa, cumprido por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), no Bairro Jacarecanga.

A Polícia Civil informou que, com base no que foi apurado, ele era responsável pela comercialização de entorpecentes, além da compra de armas de fogo e munições. Após identificá-lo e confirmar a participação dele no grupo criminoso, os policiais civis solicitaram um mandado de prisão preventiva, que foi acatado pelo Poder Judiciário.

Na delegacia, além do cumprimento do mandado, ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, na modalidade tentada – por tentar atropelar os policiais civis – e corrupção ativa.

Devido à prisão, também foram apreendidos dois aparelhos celulares e um veículo sem placa dianteira, que subsidiarão no aprofundamento das investigações. Por conta do ferimento, ele foi levado a uma unidade de saúde, onde passou por atendimento médico e foi liberado. A Polícia Civil destaca ainda que não houve outra pessoa lesionada durante a ocorrência.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET