Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Servidor usa carro da prefeitura e abandona cães em terreno baldio em Juazeiro do Norte

Prefeitura de Juazeiro do Norte e polícia afirmam que investigam o caso. Abando de animais é crime ambiental.

Um servidor público abandonou, nesta quinta-feira (2), dois cachorros em um terreno baldio no Bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, a 491 km de Fortaleza. Imagens registradas por moradores flagraram o servidor da prefeitura numa área de mata e abandonando os animais.

O servidor chegou ao local em um veículo da Secretaria Municipal de Agricultura. Os moradores que testemunharam o crime ambiental registraram um boletim de ocorrência.

A prefeitura de Juazeiro do Norte afirmou que vai apurar a denúncia, e um procedimento interno vai ser aberto. Já a Polícia Civil iniciou as investigações e usará as imagens feitas pelas testemunhas.

LEIA MAIS:

O homem chegou ao terreno baldio em um veículo da Secretaria da Agricultura de Juazeiro do Norte — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

O homem chegou ao terreno baldio em um veículo da Secretaria da Agricultura de Juazeiro do Norte — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Os animais estão no Centro de Zoonoses e devem passar por avaliação veterinária.

Uma lei recente que ganhou nome de Lei Sanção aumentou a pena para crimes contra animais como abandono. O crime passou a ser punido com reclusão de dois a cinco anos.

A lei define que quem abandona um animal comete crime e pode pegar até cinco anos de prisão. Mas tem muita gente que parece não se preocupar com isso. Hoje, com as ruas cada vez mais monitoradas por câmeras para todo lado, os flagrantes vão acontecendo, um atrás de outro.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET