Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Sebastián Piñera, ex-presidente do Chile, morre em acidente de helicóptero

O presidente atual, Gabriel Boric, decretou luto nacional em decorrência da tragédia

O Chile se depara hoje com a morte de Sebastián Piñera, ex-presidente do país, de 74 anos, que faleceu em um acidente de helicóptero nesta terça-feira (6). O incidente ocorreu quando a aeronave caiu no Lago Ranco, na cidade homônima, localizada na região central do Chile.

O acidente, segundo autoridades locais, ocorreu às 14h57, horário local, enquanto o helicóptero particular, sobrevoava a área. Piñera possuía uma residência na região rural onde se deu o acidente, que utilizava durante suas férias, e estava retornando de um almoço na residência do empresário José Cox.

Em uma coletiva de imprensa, a ministra do Interior do Chile anunciou que os sobreviventes estão fora de perigo e que o presidente atual, Gabriel Boric, decretou luto nacional em decorrência da tragédia. Além disso, foi informado que será organizado um funeral de Estado em honra a Piñera.

De acordo com relatos da imprensa local, Piñera estava pilotando o helicóptero e não conseguiu desafivelar o cinto de segurança para evacuar a aeronave. Dois ocupantes conseguiram alcançar a margem nadando, enquanto o terceiro foi resgatado com um bote.

Quem foi Sebastián Piñera?

Sebastián Piñera, um empresário bilionário, governou o Chile por dois mandatos distintos: primeiro entre 2010 e 2014, e posteriormente entre 2018 e 2022.

Graduado em Engenharia Comercial e com pós-graduação em Economia pela Universidade de Harvard, Piñera foi reconhecido como um dos mais proeminentes empresários do Chile. Além de sua carreira empresarial, ele também atuou como docente em diversas universidades e como consultor para organizações renomadas, como o Banco Interamericano de Desenvolvimento e o Banco Mundial.

A trajetória política de Piñera teve início em 1990, quando foi eleito senador. Em 2006, concorreu à Presidência, ano em que Michelle Bachelet saiu vitoriosa nas eleições. Quatro anos mais tarde, Piñera assumiu o posto após ser eleito como um candidato rotulado como “centro-direita” pela mídia local.

João Pedro Magalhães·6 de Fevereiro de 2024 às 17:29.

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET