Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Sargento da PM do Ceará preso com cocaína é suspeito de envolvimento com facção

Tercio Allen Neves Feitosa, 41 anos, foi autuado por tráfico de drogas. Ele está afastado da corporação por razões médicas.

Parte da droga estava escondida no porta-malas do veículo — Foto: PRF

Parte da droga estava escondida no porta-malas do veículo — Foto: PRF

O sargento da Polícia Militar do Ceará Tercio Allen Neves Feitosa, de 41 anos, preso na última sexta-feira (3), no Piauí, com 20 quilos de pasta base de cocaína e seis gramas de skunk, é suspeito de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho.

A informação consta no pedido feito pela polícia para o agente ser transferido para o Presídio Militar da PM do Piauí.

“Registre-se que há urgência no pleito, motivo pelo qual o presente pedido foi apreciado no Plantão Judiciário, eis que há indícios, conforme dados de inteligência […], que o autuado age em conjunto com a organização criminosa Comando Vermelho, havendo risco de tentativa de fuga, além de possibilidade de tentativa de resgate pela respectiva facção”, diz um trecho do documento.

LEIA TAMBÉM

A solicitação foi aceita pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), que autorizou a transferência do policial.

Conforme a PMCE, Tercio se encontra afastado das por razões médicas. A corporação informou que apura o caso.

O sargento tem antecedentes por dois crimes: roubo ou extorsão; e por adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produto de crime.

A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que determinou imediata instauração de processo disciplinar para devida apuração na seara administrativa, estando atualmente em trâmite.

Prisão

A prisão do sargento Tercio Allen ocorreu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR- 316, no município de Picos (PI), em uma ação orientada conjuntamente pelos setores de Inteligência da PRF do Piauí e do Ceará.

Durante buscas no veículo, os policiais logo encontraram seis gramas de skunk que, segundo o condutor, seria para seu uso pessoal.

No decorrer das buscas, já próximo ao porta-malas, os policiais identificaram um compartimento oculto e levaram o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para que um cão farejador verificasse o local. O K9 apontou para a presença de droga.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou auxílio na abertura do compartimento, onde foram encontrados 20 tabletes que somavam 20,6 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em mais de R$ 2,4 milhões. Tercio foi autuado por tráfico de drogas.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET