Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Saiba onde se vacinar contra Covid-19 e outras doenças no feriado em Fortaleza

Unidade de saúde Irmã Hercília, no bairro São João do Tauape, terá atendimento exclusivo para vacinação até 16h30. Confira lista de vacinas disponíveis.

Saiba onde se vacinar contra Covid-19 e outras doenças no feriado — Foto: Divulgação

Saiba onde se vacinar contra Covid-19 e outras doenças no feriado — Foto: Divulgação

A população de Fortaleza poderá buscar a imunização contra diversas doenças no feriado do Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (1º). O atendimento para vacinação é feito exclusivamente no posto de saúde Irmã Hercília, no bairro São João do Tauape. A unidade terá atendimento entre 8h e 16h30 e fica localizada na rua Frei Vidal, 1827.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, haverá aplicação de doses monovalentes e bivalentes contra a Covid-19. Assim, a imunização está disponível para quem procura desde a primeira dose até o reforço com a vacina bivalente.

Quem pode se vacinar contra a Covid-19:

  • 1ª dose: crianças a partir de 6 meses
  • 2ª dose: conferir no cartão de vacinação o prazo definido para sua aplicação
  • 3ª dose: crianças a partir de 6 meses, crianças de 3 e 4 anos que receberam Coronavac no esquema primário, crianças de 5 a 11 anos e pessoas acima de 12 anos que receberam a segunda dose há quatro meses
  • 4ª dose: pessoas acima de 18 anos que receberam a terceira dose há quatro meses
  • Bivalente: fortalezenses a partir de 18 anos, população imunossuprimida e idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade e fortalezenses acima de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência ou que possuem comorbidades

As pessoas atualmente com Covid-19 não podem receber a vacina. Elas deverão retornar para a imunização 30 dias depois do início dos sintomas ou do resultado positivo em casos assintomáticos.

É permitido tomar a vacina caso a pessoa tenha tido resultado negativo para o coronavírus, mas tenha apresentado quadro de síndrome gripal com sintomas leves, como coriza, espirros ou tosse. Em casos de febre, a vacina pode ser administrada 48h depois do desaparecimento do sintoma.

Outras vacinas

No feriado, a Prefeitura também disponibiliza vacinas de rotina no posto de saúde Irmã Hercília, além de continuar a imunização contra a influenza para grupos prioritários.

Confira abaixo as vacinas disponíveis:

  • Crianças: BCG; Hepatite B; Rotavírus; Pentavalente; VIP (vacina inativada contra a poliomielite); Pneumocócica; Meningocócica C; DTP (tríplice bacteriana); Hepatite A; SCR (tríplice viral); VOP (vacina oral contra a poliomielite); Varicela e febre amarela; Influenza.
  • Adolescentes: HPV; Meningocócica ACWY; Hepatite B; dT.
  • Adultos e idosos: Hepatite B; dT; SCR (tríplice viral).
  • Gestantes: Hepatite; DTPA.

Os grupos prioritários para a campanha contra a influenza incluem: crianças a partir de seis meses; idosos, gestantes e puérperas; imunossuprimidos; profissionais da saúde e educação, forças armadas, de segurança e salvamento; trabalhadores de transportes coletivos e portuários; população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Documentos

Todos os grupos devem apresentar os originais do documento oficial com foto, CPF, Cartão Nacional de Saúde (CNS) e comprovante de residência atualizado. As pessoas que estejam incluídas em algum dos grupos prioritários devem levar a comprovação necessária.

Os adolescentes e adultos que receberão a segunda dose da Covid-19 devem portar o cartão de vacinação.

Para adolescentes que não possuem RG, os documentos apresentados devem ser a certidão de nascimento e um documento com foto (bilhete único ou carteira estudantil).

No caso das crianças, podem ser apresentados a certidão de nascimento, a carteira de identidade ou passaporte. Também serão pedidos do responsável pela criança um documento original com foto e comprovante de residência atualizado.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET