Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Quem era o empresário Binho Bezerra, encontrado morto em Guarujá

José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, 64 anos, era filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra.

Binho Bezerra é encontrado morto ao lado da esposa em condomínio no litoral de SP — Foto: Divulgação

Binho Bezerra é encontrado morto ao lado da esposa em condomínio no litoral de SP — Foto: Divulgação

O empresário José Bezerra de Menezes Neto, o Binho Bezerra, 64 anos, era filho do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra, e sobrinho do ex-governador do Ceará, Adauto Bezerra.

empresário foi encontrado morto neste sábado (9), com a esposa em um condomínio em Guarujá, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a Polícia Civil suspeita que as mortes foram causadas por um vazamento de gás.

O casal foi encontrado em uma casa que faz parte de um condomínio fechado de residências na Praia do Iporanga. O g1 apurou junto à corporação que não havia sinais de violência nos corpos.

Binho Bezerra era integrante da terceira geração de controladores do BicBanco, hoje CCB Brasil, vendido ao China Construction Bank por R$ 1,62 bilhão, em 2013. Fundada em Juazeiro do Norte, a instituição teve ações negociadas na bolsa paulista até 2015, quando se retirou do pregão.

Segundo publicação da revista Forbes em dezembro 2022, Binho Bezerra possuía um patrimônio avaliado em R$ 1,55 bilhão. Na época, ele foi listado como o 205º bilionário brasileiro.

Governador do Ceará

Por meio das redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou a morte de Binho Bezerra (veja abaixo).

“Binho presidiu o Banco BIC, que foi fundado pelo seu pai, Humberto Bezerra e seu tio, o ex-governador Adauto Bezerra. Que Deus conforte o coração dos amigos e familiares”, escreveu Elmano de Freitas.

Governador do Ceará, Elmano de Freitas publicou mensagem lamentando morte de Binho Bezerra — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Governador do Ceará, Elmano de Freitas publicou mensagem lamentando morte de Binho Bezerra — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Investigações

A Polícia Civil solicitou perícia ao local, e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado para a ocorrência.

A reportagem apurou também que tanto o aquecedor da piscina quanto da casa são movidos a gás. Até a última atualização desta matéria, o caso estava sendo registrado na Delegacia de Polícia Sede da cidade.

Imagens registradas pelo videorrepórter Matheus Croce, da TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, mostram a movimentação da polícia do lado de fora do condomínio (veja acima).

g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que informou apurar o caso.

O que diz a prefeitura

Por meio de nota, o município informou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 11h30, para atender a ocorrência em um condomínio.

Segundo a prefeitura, a equipe encontrou o casal no local, já sem vida, sendo o marido de 67 anos e a esposa de 62 anos. O Corpo de Bombeiros e Polícia Militar também atuaram na ocorrência, segundo o município.

Empresário Binho Bezerra e a esposa, Luciana Bezerra. — Foto: Sistema Verdes Mares

Empresário Binho Bezerra e a esposa, Luciana Bezerra. — Foto: Sistema Verdes Mares

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET