Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A captura dos 19 suspeitos de envolvimento com uma facção criminosa que coordenou uma queima de fogos massiva em vários pontos do Ceará, na noite desta segunda-feira (15), ocorreram em sete bairros das cidades de Fortaleza e Maranguape. (Assista ao vídeo acima)
Além das capturas, os agentes apreenderam armas, munições, aparelhos celulares e dezenas de fogos de artifícios que estavam sendo usados pelos suspeitos para comemorar a tomada de comunidades e intimidar os rivais.
Entre os detidos estão 14 adultos, autuados por organização criminosa. A investigação é feita pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
Maioria das prisões ocorreu em bairros de Fortaleza. — Foto: PMCE/ Reprodução
Ainda na capital, os policiais apreenderam uma arma de fogo abandonada em uma área de vegetação do Bairro Bom Jardim. A ação teve apoio de uma composição do Corpo de Bombeiros.
No Bairro Novo Maranguape, na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza, os militares apreenderam dois adolescentes, que estavam com três unidades de fogos de artifício, além de isqueiro.
Por volta de 19 horas desta segunda-feira (15), fogos de artifício foram disparados de vários bairros em pontos distintos da capital cearense.
O g1 recebeu relatos e gravações com registros da queima de fogos. Entre as localidades estão São João do Tauape, Dionísio Torres, Cambeba, Damas, Aldeota, Antônio Bezerra, Meireles, Passaré, Bairro Ellery, Pici, entre outros.
Também há relatos de fogos ouvidos em Maranguape, Maracanaú, Caucaia e até em cidades do interior do Estado.
Conforme a Secretaria da Segurança, entre janeiro e agosto deste ano, foram realizadas 1.418 prisões e apreensões de suspeitos ligados a grupos criminosos.
O número representa um aumento de 61,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registradas 878 capturas.
Diversos bairros de Fortaleza registraram queimas de fogos de artifício — Foto: Reprodução.
Por Redação g1 CE