Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Putin ameaça nações ocidentais com ataques nucleares caso enviem tropas para lutar na Ucrânia

“Forças nucleares estratégicas estão em estado de prontidão total”, afirmou Putin.

O presidente russo, Vladimir Putin, assegurou nesta quinta-feira (29) que os países ocidentais podem incitar uma guerra nuclear caso enviem tropas para lutar na Ucrânia. Em discurso aos parlamentares, Putin reafirmou seu entendimento de que estas nações estão determinadas em enfraquecer a Rússia. Recordando o destino de Adolf Hitler e Napoleão Bonaparte, que tentaram invadir o país, o líder russo pontuou que “agora as consequências serão muito mais trágicas”.

“[As nações ocidentais] devem perceber que também temos armas que podem atingir alvos em seus territórios. Tudo isso realmente ameaça um conflito com o uso de armas nucleares e a destruição da civilização. Eles não entendem isso?”, questionou.

Putin já havia pontuado sobre os riscos de um conflito entre a Rússia e a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Parte de sua fala se deu em resposta ao presidente francês, Emmanuel Macron, que, nesta segunda-feira (26), levantou a ideia de enviar tropas aliadas para derrotar o ex-regime soviético. “Estamos convencidos de que a derrota da Rússia é indispensável para a segurança e estabilidade na Europa”, destacou Macron.

Putin argumentou que as “forças nucleares estratégicas estão em estado de prontidão total”. Recordando as ações de Hitler e Napoleão, que não obtiveram sucesso em suas tentativas de invasão a Rússia, o ex-membro da KGB alegou que as nações ocidentais “pensam que [a guerra] é um desenho animado”. “Mas agora as consequências serão muito mais trágicas”.

Luís Batistela·29 de Fevereiro de 2024 às 11:44·

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET