Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Provas do concurso público do Metrofor acontecem neste domingo com 30 mil candidatos

São ofertadas 148 vagas em diversas áreas. Estão inscritos 30.512 candidatos.

Vestibular da Uece oferta vagas em cursos na capital e no interior. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Vestibular da Uece oferta vagas em cursos na capital e no interior. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

A aplicação das provas do concurso público da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor) acontece neste domingo (21). O exame ocorre das 9 às 13h na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no Bairro Serrinha, em Fortaleza.

A prova será de conhecimentos gerais. Estão inscritos 30.512 candidatos. São ofertadas 148 vagas em diversas áreas, entre ensino médio, técnico e superior, e mais 674 vagas para o cadastro de reserva.

O certame contempla os cargos de nível médio e médio/técnico, e a prova será composta por 45 questões, sendo 15 de português, 15 de matemática e 15 de conhecimentos gerais. Já para os cargos de nível superior, as 45 questões são divididas em 10 de conhecimentos gerais e 35 de conhecimentos específicos.

LEIA MAIS:

Os candidatos devem comparecer ao seu local de prova com uma hora de antecedência do início do exame, portando caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, além do documento de identidade oficial e original.

Segundo professor Fábio Perdigão, presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), a sugestão é que os candidatos evitem portar celular ou relógio digital, pois, caso vibrem ou emitam alerta sonoro, poderão eliminar o candidato do certame. O cartão de informação do candidato, com os locais e horários de prova, estará disponível nesta quinta-feira, 18 de agosto, no site da Uece , a partir das 18h.

O processo do Concurso Público do Metrofor seguirá os protocolos sanitários em vigência, de acordo com o Decreto Estadual vigente. A Comissão Executiva do Vestibular da Uece exigirá, de todos os seus colaboradores, o uso de máscaras.

No mesmo dia do certame, após as 16h, serão publicados os cadernos e os gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET