Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Proposta de redução de jornada de trabalho é retirada de pauta pela CCJ da Câmara

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221 de 2019 conta com o apoio de membros do governo, mas enfrentou críticas significativas. A bancada governista, a federação PT-PC do B-PV e a federação Psol-Rede foram contrárias à retirada

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a retirada de pauta da proposta que visa estabelecer a redução da jornada de trabalho semanal de 44 para 36 horas. A aprovação foi dada na terça-feira (28), por 30 votos a 25. O texto, apresentado pelo deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), propõe a alteração do Art. 7º inciso XII da CF, reduzindo a jornada de trabalho a 36 horas semanais em 10 anos.

Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 221 de 2019 conta com o apoio de alguns membros do governo, mas enfrentou críticas significativas. Além da oposição, partidos como Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Progressistas (PP), Republicanos e União Brasil, que têm representantes no comando de ministérios, defenderam a retirada de pauta para adiar a votação.

É um tema que o Brasil precisa encarar, inclusive pelo debate sobre produtividade […] A redução da jornada máxima cria empregos; portanto, mais pessoas empregadas significam mais produção e mais consumo“, afirmou o relator, deputado Tarcísio Motta (Psol-RJ). Ele também destacou que a discussão sobre a redução da jornada semanal está em pauta em diversos países.

Apenas a bancada governista – a federação do Partido dos TrabalhadoresPartido Comunista do Brasil e Partido Verde e a federação Partido Socialismo e Liberdade e Rede Sustentabilidade – foi contrária à retirada.

Rhuan C. Soletti·29 de Novembro de 2023 às 14:45

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET