Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Projeto da Câmara Municipal amplia idade máxima para veículos de aplicativos em Fortaleza

Os carros da categoria podem ter, no máximo, oito anos. Com o projeto, os proprietários de veículos de 2013 teriam até janeiro de 2022 para trocar.

Um projeto que tramita na Câmara Municipal de Fortaleza pretende ampliar a idade máxima dos carros por aplicativo na capital. Os motoristas que possuem carros fabricados em 2013 necessitam trocar o veículo neste ano, porém, a medida visa ampliar o prazo para troca até 31 de janeiro de 2022.

O Projeto de Lei Ordinária nº 361 de 2021 corre no Legislativo, mas surgiu no Executivo, pela Prefeitura de Fortaleza. Caso aprovada, a medida possibilitaria que os veículos que tenham alcançado a idade máxima permaneçam no sistema, mesmo tendo expirado o prazo de 8 anos da sua fabricação.

A única exigência por parte da prefeitura é que esses veículos passem por uma vistoria da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), com o objetivo de que sejam atestados os itens de segurança e conforto na prestação do serviço.

Ao justificar a iniciativa, o Executivo ressalta a necessidade de amparar a categoria devido os impactos negativos ocasionados pela segunda onda da pandemia, ocorrida entre os meses de março e maio deste ano. “Ocorre que diante das dificuldades oriundas da pandemia, entende-se que o prazo pode ser prorrogado excepcionalmente para permitir aos interessados melhor se programarem para o cumprimento do prazo”, apontou a Prefeitura de Fortaleza.

Além desta iniciativa, a Prefeitura tem realizado algumas medidas voltadas para os motoristas de aplicativo, a fim de minimizar os danos causados pela pandemia. Dentre elas, a distribuição de cestas básicas para os integrantes dessa categoria de transporte.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET