Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Projeto centenário de Código Civil e itens históricos são retirados do prédio do Tribunal de Justiça após incêndio, em Fortaleza

As chamas atingiram o Tribunal de Justiça do Ceará nesta segunda-feira (6). Acervo foi removido do local para preservação.

Itens históricos guardados no Memorial do Poder Judiciário cearense foram retirados, nesta terça-feira (7), do prédio do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que pegou fogo na madrugada da última segunda-feira (6).

Os objetos precisaram ser protegidos da alta temperatura e fuligem geradas pelo incêndio que danificou parte das instalações do prédio.

Entre os itens retirados, está o manuscrito original do projeto do Código Civil brasileiro, de 1916, de autoria do jurista cearense Clóvis Beviláqua, considerado uma das principais peças do acervo. Todos os materiais já removidos estão sendo armazenados no auditório da Corregedoria-Geral da Justiça.

Conforme o TJCE, o acervo do Memorial do Judiciário tem valor “imensurável” à preservação da história da Justiça cearense e, por isso, com toda segurança e supervisão do Corpo de Bombeiros, os trabalhos continuarão até que todos os objetivos sejam retirados.

O Corpo de Bombeiros informou que as chamas começaram pelo almoxarifado, que armazena materiais com maior potencial inflamável, e em seguida atingiram três andares das instalações, onde funciona a área administrativa.

Não há processos físicos no local atingido, pois praticamente 100% das ações estão digitalizadas e preservadas, segundo o TJCE.

 Ceará no G1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET