Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Programa vai financiar R$ 55 milhões em créditos para negócios gerenciados por mulheres de Fortaleza; veja quem pode participar

O prefeito José Sarto informou que serão selecionadas até 17 mil propostas de negócios, com prioridade para mulheres chefes de família.

O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza lançaram, nesta quinta-feira (21), um programa de crédito para mulheres chefes de família denominado “Nossa Guerreiras”. O projeto vai destinar R$ 55 milhões para financiar negócios liderados por mulheres da capital. A medida foi anunciada em evento com o governador Camilo Santana e o prefeito José Sarto.

O projeto faz parte do programa Juntos por Fortaleza e visa estimular o empreendedorismo feminino por meio do acesso a crédito orientado, capacitações e consultorias gerenciais.

O governo municipal informou que serão selecionadas até 17 mil propostas de negócios com crédito orientado para implementação ou expansão de pequenos negócios de até 3 mil reais, sem cobrança de juros/taxa. Essas mulheres também passarão por horas de capacitação profissional.

O programa vai fornecer carência de até seis meses para a mulher beneficiada, com prazo de devolução do recurso em até 30 meses.

Os critérios para participar são:

  • Ser mulher, prioritariamente chefe de família;
  • Ter no mínimo de 18 anos de idade;
  • Ser hipossuficiente de renda;
  • Não ter sido beneficiada com recursos em edições de programas ou projetos similares da prefeitura;
  • O empreendimento deve estar localizado na cidade de Fortaleza, prioritariamente em bairros com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo.

As inscrições serão realizadas de maneira virtual no site da Prefeitura de Fortaleza, mas também serão disponibilizados postos presenciais como terminais, regionais e outros quiosques para quem não tem acesso à internet.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET