Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Programa oferta 2,4 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza

As capacitações abrangem diversas áreas, como moda, gastronomia, meio ambiente e saúde, beleza, gestão e negócios, informação e comunicação.

Programa oferta 2,4 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza. — Foto: Freepik

Programa oferta 2,4 mil vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em Fortaleza. — Foto: Freepik

A Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro. São ofertadas, gratuitamente, 2.420 vagas para cursos com carga horária entre 16h/a e 400h/a. As inscrições podem ser feitas online na plataforma Mais Futuro.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Sistema Fiec, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Ceará). O objetivo é fomentar a geração de emprego e renda na cidade.

LEIA TAMBÉM:

Neste momento, o Fortaleza + Futuro está ofertando 24 cursos em áreas como:

  • moda
  • gastronomia
  • meio ambiente e saúde
  • beleza
  • gestão e negócios
  • informação e comunicação

As capacitações serão realizadas em turmas com modalidades presenciais e EAD. Os interessados devem apresentar documento oficial com foto (RG), CPF, comprovante de escolaridade e de residência. Os cursos são destinados para moradores de Fortaleza a partir dos 16 anos.

Além da documentação, é necessário seguir alguns requisitos que mudam de acordo com o curso escolhido.

As aulas são ministradas nas unidades do Senai Ceará (Parangaba, Barra do Ceará e Jacarecanga) e ao final do curso os alunos recebem certificado. Além da plataforma on-line, as inscrições podem ser realizadas na sede da SDE, nas unidades do Sine Municipal (Otávio Bonfim, Parquelândia e Siqueira) ou na Unidade Móvel do Desenvolvimento Econômico, sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os interessados também podem entrar em contato com a SDE pelo telefone 0800 222 3656, pelo e-mail maisfuturo@sde.fortaleza.ce.gov.br ou pelo Whatsapp (85) 9.8403-9559.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET