Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Professores estaduais do Ceará têm reajuste do piso salarial sancionado nesta terça

O reajuste é de 14,95% e deve financiar 56,8 mil profissionais da rede pública.

 — Foto: Fabiane de Paula/SVM

— Foto: Fabiane de Paula/SVM

O piso salarial dos professores da rede pública estadual do Ceará foi oficializado em reajuste de 14,95%. A medida foi sancionada pelo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), na tarde desta terça-feira (2).

O reajuste vai beneficiar 56,8 mil professores, entre ativos, aposentados, pensionistas e temporários. Conforme a Seduc, o pagamento será feito a partir do próximo mês de junho.

A lei foi assinada em transmissão ao vivo pelo governador. Elmano agradeceu a colaboração de professores e professoras do Ceará e garantiu que as demais pautas de educação seguem em discussão.

LEIA TAMBÉM:

Remuneração

Os profissionais em início de carreira, cujo vencimento-base estava ainda alinhado ao piso do ano anterior, serão contemplados com o pagamento retroativo a janeiro último.

De acordo com informações do Governo do Estado, o impacto financeiro do reajuste é de, aproximadamente, R$ 407 milhões/ano ao Tesouro Estadual.

Com a nova tabela, a remuneração para um professor em início de carreira, com 40 horas semanais, será de 6.147,69.

Já para um professor no último nível da carreira, com doutorado, passa a R$ 17.642,70.

A remuneração inclui as verbas relativas ao vencimento (piso), regência e Parcela Variável de Redistribuição (PVR). Há ainda auxílio alimentação para todos os professores com carreira com 40 horas semanais.

notícias no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET