Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Professores aceitam reajuste salarial proposto pela Prefeitura de Fortaleza

Pacote da prefeitura inclui reajuste de 14,95% que a categoria

 reivindicava.

Professores de Fortaleza aprovam pacote proposto pela prefeitura; categoria reivindicava reajustes e aprovou paralisação das atividades em janeiro — Foto: Divulgação

Professores de Fortaleza aprovam pacote proposto pela prefeitura; categoria reivindicava reajustes e aprovou paralisação das atividades em janeiro — Foto: Divulgação

Os professores de Fortaleza aprovaram nesta quarta-feira (8) a proposta da Prefeitura de Fortaleza para o reajuste salarial da categoria. A assembleia dos profissionais ocorreu em frente ao Paço Municipal. As aulas devem retornar na quinta-feira (9).

O pacote contempla as seguintes reivindicações:

  • reajuste salarial de 14,95%
  • 5,79% de pagamento retroativo de janeiro
  • complemento salarial para alcançar os 14% a partir de setembro deste ano
  • sem alterações no plano de cargo, salário e carreira
  • auxílio-alimentação de R$ 15

“Após 10 dias de paralisação e muita pressão, os professores de Fortaleza arrancaram o reajuste salarial de 14,97%. A proposta foi finalizada pela Prefeitura de Fortaleza só na manhã desta quarta-feira e aprovada em assembleia-geral”, afirmou o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), em nota.

A paralisação da categoria ocorria desde 27 de janeiro.

A estimativa da prefeitura é beneficiar cerca de 54 mil trabalhadores e trabalhadoras, incluindo aposentados e pensionistas.

“Considerando apenas o reajuste salarial, o impacto anual na folha de pagamento será de R$ 270 milhões. Esperamos formalizar o acordo em uma nova reunião na próxima quinta-feira (09), para enviarmos Mensagem para a Câmara de Vereadores. Tão logo seja aprovada, aplicaremos o aumento com retroatividade em janeiro”, explicou Sarto, na terça-feira (7).

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET