Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Privatização da Sabesp é aprovada com ataques e agressões da esquerda na Alesp

“Dia histórico para São Paulo! Parabéns aos bravos parlamentares da @AssembleiaSP que aprovaram a privatização da Sabesp. A coragem com que enfrentaram os ataques dos que não têm argumentos ajudará a construir um legado de universalização do saneamento, de despoluição de mananciais, de aumento da disponibilidade hídrica, de saúde para todos. Vocês estão ajudando a construir um novo futuro!”, disse Tarcísio nas redes sociais.

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovaram nesta quarta-feira (06) o PL 1501/23 sobre a privatização da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). A sessão foi marcada por tentativas de invasões ao plenário da Casa e agressões protagonizadas por militantes de esquerda. Iniciada por volta das 17h30, a votação foi interrompida às 18h30, quando parlamentares do PT, PCdoB, PSOL, PSB, PDT, e Rede deixaram o plenário. A sessão foi retomada por volta das 20h, sem público, e o projeto foi aprovado por 62 votos favoráveis e um contrário.

Os militantes tentaram invadir o plenário empurrando o vidro de segurança da galeria. O presidente da Casa, André do Prado, precisou acionar a Tropa de Choque da Polícia Militar para conter a onda de agressões e salvaguardar a integridade física dos membros do plenário. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram PMs utilizando sprays de pimenta e cassetetes para auxiliar na contenção dos agressores. Os militantes deixaram diversos policias feridos com lesões na cabeça e fraturas nos ossos da mão.

O deputado Paulo Fiorillo (PT), um dos parlamentares a deixar a sessão, argumentou ser “impossível continuar esse processo no plenário hoje. Temos deputados com idade, grávida, e com problemas de saúde. Conversamos com o presidente e ele disse que vai retomar hoje”. No entanto, segundo o veículo InfoMoney, eles levantaram acusações de cerceamento de atividade parlamentar.  Os parlamentares deverão se reunir nesta quinta-feira (07) para deliberar possíveis reações ao resultado da votação.

Com valor atual de mercado em aproximadamente R$ 46 bilhões, a privatização deverá reduzir a participação do Estado de São Paulo na companhia para 15% a 30% – a atual correspondência é de 50,3%. A privatização da Sabesp é uma vitória política de Tarcísio, que visa transformar a companhia em uma multinacional. A promessa de privatização foi um tema “chave” de sua campanha eleitoral em 2022.

“Dia histórico para São Paulo! Parabéns aos bravos parlamentares da @AssembleiaSP que aprovaram a privatização da Sabesp. A coragem com que enfrentaram os ataques dos que não têm argumentos ajudará a construir um legado de universalização do saneamento, de despoluição de mananciais, de aumento da disponibilidade hídrica, de saúde para todos. Vocês estão ajudando a construir um novo futuro!”, comemorou o governador nas redes sociais.

Luís Batistela·7 de Dezembro de 2023 às 11:44·

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET