Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

PRF apreende 87 toneladas de minério e prende 15 pessoas por crimes ambientais no interior do Ceará

Operação aconteceu na Semana Nacional do Meio Ambiente e resultou em prisões em ocorrências de extração ilegal de recursos minerais, desmatamento de vegetação nativa e transporte irregular de cargas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou cargas ilegais e prendeu 15 pessoas por crimes ambientais em Caucaia e Caridade, cidades do interior do Ceará.

Nos municípios, foram registradas três ocorrências de extração ilegal de recursos minerais )chegando a recuperação de 87 toneladas de minério), desmatamento de vegetação nativa e transporte irregular de cargas.

LEIA TAMBÉM:

As pessoas abordadas na prática ilegal, foram detidos e conduzidos para a Polícia Federal em Fortaleza, para as providências cabíveis aos crimes de usurpação de bens da união federal, desmatamento ilegal de vegetação nativa, e associação criminosa.

Linha do tempo

4 de junho

De acordo com a PRF, na primeira ocorrência, no dia 4 de junho, na BR-020, em Caucaia, a equipe da PRF abordou um caminhão que transportava areia sem a utilização da lona, equipamento obrigatório.

A carga, proveniente de uma área de extração sem autorização, levou à detenção de dois indivíduos e à apreensão de quatro caminhões caçamba com 21 toneladas de areia.

As pessoas abordadas foram conduzidas para a Polícia Federal, em Fortaleza. — Foto: Divulgação/PRF

As pessoas abordadas foram conduzidas para a Polícia Federal, em Fortaleza. — Foto: Divulgação/PRF

6 de junho

Já no dia 6 de junho, na mesma região de Caucaia, a PRF abordou um caminhão basculante com grande carga de minério sem documentação, indicando atividade ilegal.

A carga tinha sido extraída de uma região de mata nativa, sem licença ambiental ou de mineração. A equipe seguiu até o local da extração irregular e deteve quatro homens que estavam realizando desmatamento e preparando o minério para venda.

O caminhão foi apreendido, juntamente com aproximadamente 17 toneladas de minério, e os envolvidos foram conduzidos à Polícia Federal em Fortaleza.

Ainda no dia 6 de junho, em Caridade, na BR-020, a PRF flagrou atividade de extração de areia e desmatamento da mata de caatinga, no leito do rio Camarão.

Nove pessoas envolvidas na ação ilegal foram detidas, incluindo caçambeiros, tratoristas e responsáveis pela empresa emissora de notas fiscais.

Foram apreendidas cinco caminhões caçambas, cerca de 70 toneladas de minério e um computador notebook com impressora.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET