Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Prefeitura de Fortaleza vai atuar para reinserir funcionários demitidos da Guararapes no mercado de trabalho formal

Gestão municipal vai solicitar a lista de todas as pessoas demitidas da empresa para encaminhar para as políticas públicas do município relacionadas ao trabalho e renda.

O Grupo Guararapes irá centralizar sua produção fabril em Natal, no Rio Grande do Norte.  — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

O Grupo Guararapes irá centralizar sua produção fabril em Natal, no Rio Grande do Norte. — Foto: Fabiane de Paula/Sistema Verdes Mares

A prefeitura de Fortaleza anunciou nesta quinta-feira (12) que vai buscar reinserir no mercado de trabalho as 2 mil pessoas demitidas com o fechamento da fábrica Guararapes, em Fortaleza. A gestão municipal informa que entrou em contato com a empresa Riachulo, juntamente com a FIEC, para solicitar a lista de todas as pessoas demitidas para encaminhar para as políticas públicas do município relacionadas ao trabalho e renda.

O Grupo Guararapes, controladora das lojas Riachuelo em Fortaleza, comunicou a demissão dos funcionários na terça-feira e disse, em nota, que vai centralizar a produção em Natal, no Rio Grande do Norte.

“Vamos atuar para reinserir essas pessoas no mercado de trabalho formal, encaminhando para o Sine Municipal. Também vamos ofertar qualificação profissional por meio do Programa Fortaleza + Futuro. Para quem desejar empreender, nós vamos oferecer capacitação gerencial por meio do Fortaleza Capacita e, também, crédito orientado para mulheres através do Programa Nossas Guerreiras”, afirma o secretário do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira.

LEIA TAMBÉM:

A gestão municipal informou também que conta com oito ateliês do Projeto Costurando o Futuro espalhados em toda a cidade. “Estamos em andamento com uma licitação para formação de cooperativas de costura por toda a periferia voltadas para quem deseja trabalhar de forma colaborativa”, informa o secretário Rodrigo.

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) lamentou as demissões e informou o Poder Público, por meio do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, através de suas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, firmam o compromisso de trabalhar conjuntamente na adoção de medidas que promovam a requalificação e a realocação dos postos de trabalho gerados.

Governo do estado

O governador Elmano de Freitas (PT) disse, nesta quarta-feira (11), que vai discutir medidas para ajudar os dois mil funcionários que foram demitidos do Grupo Guararapes, em Fortaleza, nesta terça-feira (10).

“Estamos muito preocupados com o que temos de notícia pela imprensa de duas mil pessoas desempregadas na Guararapes. Vamos discutir, já, algumas medidas para ajudar essas pessoas para que elas não fiquem sem nenhum tipo de apoio, sem nenhum tipo de auxílio do nosso governo”, disse Elmano, acompanhado da vice-governadora Jade Romero (MDB).

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET