Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Prefeitura de Fortaleza prevê recuperar mais de 500 mil m² de asfalto

As principais avenidas e os grandes corredores de ônibus serão os primeiros atendidos pela ação.

A Prefeitura de Fortaleza realizou a recuperação asfáltica de 94.771,92 m² de área em 119 vias da capital. Mais de 20 bairros foram beneficiados até o momento na ação, iniciada no mês de junho deste ano e deve ocorrer em todas as regionais de Fortaleza com serviços de micro drenagem e recuperação de vias.

As principais avenidas e os grandes corredores de ônibus serão os primeiros atendidos pela ação. Em seguida, os binários e vias que possuem ciclovias ou ciclofaixas e, num terceiro momento, serão atendidas as principais vias secundárias dos bairros da capital cearense.

Segundo a Prefeitura, o intuito é facilitar a mobilidade e garantir segurança ao tráfego do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos. A prefeitura prevê um investimento de R$ 40 milhões com a recuperação de mais de 500 mil m² de área distribuídos entre 1.053 vias, sendo 53 de grande fluxo e outras mil secundárias.

Para agilizar o processo e facilitar a operação, os bairros da capital foram organizados em 27 microáreas, contemplando aqueles que receberão a ação em uma ordem de execução. A definição da ordem de prioridade teve como base a intensidade do fluxo de veículos, através de dados obtidos por meio da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Para solicitar o serviço, a população pode entrar em contato com a Central 156, por telefone ou aplicativo, ou ainda abrir processo diretamente na Secretaria Regional do seu bairro.

Por G1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET