Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Prefeitura de BH oferece cursos on-line gratuitos

Inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico.

A prefeitura de Belo Horizonte abre inscrições para cursos on-line gratuitos. São sete cursos e o foco é capacitar as pessoas para o mundo digital, principalmente as que moram em regiões mais carentes.

Todas as aulas são virtuais. Os alunos recebem orientações por meio de e-mails e aplicativos de conversa.

As aulas para 300 alunos começam na próxima semana, na Plataforma de Ensino a Distância da Prefeitura de Belo Horizonte (EAD). Para os demais inscritos, as aulas serão a partir de junho.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo formulário.

Cursos ofertados

  • Empreendedorismo Digital – Uso das mídias sociais: Capacitar pessoas que possuem negócios, potencializando o uso das ferramentas digitais de comunicação e vendas, disponíveis na Internet;.
  • Oficina de Educação Ambiental – foco em resíduos eletroeletrônicos: Proporcionar ao aluno vivência prática, a fim de desenvolver uma consciência sobre a situação do destino correto desse tipo de lixo.
  • Introdução às Novas Tecnologias: Conhecendo o computador, internet, redes sociais, como trabalhar com e-mail.
  • Ferramentas para Home Office I: Criação de conta de e-mail, Google Drive, agenda on-line, videoconferência.
  • Ferramentas para Home Office II – Aplicativos on-line: Objetivo de ampliar os conhecimentos e habilidades em quatro aplicativos disponíveis no Google Drive, que facilitam a execução e armazenamento de conteúdos.
  • Editor de Planilha Eletrônica I e II: Proporciona ao aluno o desenvolvimento de competências práticas para a utilização da planilha para realização de cálculos simples e complexos para organização de dados, informações, e também habilitação em funcionalidades avançadas.
  • Programação Web – Programando Sonhos Delas: Curso específico para promover a capacitação de mulheres nas habilidades de desenvolvimento e manutenção de projetos para Web.

    Por G1 Minas — Belo Horizonte

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET