Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Prefeito critica bispo por almoçar camarão e lagosta e agrava crise entre prefeitura e igreja no Ceará

Bispo dom Vasconcelos, que foi responsável pelo Hospital do Coração de Sobral, participou de um almoço no domingo. Prefeito Ivo Gomes (PDT) fez críticas nas suas redes sociais relembrando que hospital enfrentou crise.

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, criticou almoço de bispo responsável por hospital em crise — Foto: Instagram/Reprodução

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes, criticou almoço de bispo responsável por hospital em crise — Foto: Instagram/Reprodução

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), criticou nas suas redes sociais a participação do bispo Diocesano Dom Vasconcelos em um almoço realizado no domingo (18) em que eram servidos “camarão e lagosta tropicais”.

“O hospital do coração pode se acabar, mas a lagosta e o camarão, jamais!”, disse Ivo Gomes, criticando a refeição do religioso.

(Correção: ao publicar esta reportagem, o g1 havia dito que o prefeito Ivo Gomes havia feito críticas à gestão da Santa Casa de Sobral. A mensagem foi dirigida ao Hospital do Coração de Sobral. O erro foi corrigido às 13h55)

O Hospital do Coração foi construído pela Santa Casa de Sobral, da diocese e que atualmente está sob gestão da prefeitura. A unidade enfrentou uma crise com pacientes em dificuldade no atendimento e evasão de profissionais.

Mau uso do dinheiro da prefeitura

A prefeitura de Sobral disse que os pagamentos só eram feitos quando serviços eram realizados pelo hospital, como atendimento, exames e consultas.

Como a unidade passou a não realizar a totalidade dos procedimentos, segundo a gestão municipal, houve corte no repasse à unidade de saúde.

Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no Ceará — Foto: Luiz Queiroz

Santa Casa de Misericórdia de Sobral, no Ceará — Foto: Luiz Queiroz

Por fim, Ivo Gomes afirmou em junho do ano passado, que R$ 100 milhões foram destinados por parte da prefeitura de Sobral em 2021 e reforçou que todo o dinheiro era para ter sido “aplicado com mais transparência” e “honestidade e competência”.

‘Interação com pessoas ricas ou pobres’

Sobre o jantar, o bispo Diocesano de Sobral, Dom Vasconcelos, afirmou por meio de nota, que perdeu a mãe recentemente e, “tão logo retornou da viagem para fins de enterrar a sua matriarca, deparou-se com a triste realidade de encontrar a casa vazia, fato bastante doloroso”.

De acordo com sua assessoria, o bispo foi convidado por uma família amiga a participar de um almoço no domingo do dia 18 de junho.

Ainda de acordo com a assessoria, “Registra que partilha de momentos de interação em casa de pessoas ricas ou pobres, sem nenhuma diferenciação e lamenta profundamente que tenham manipulado tal momento de partilha com fins de transgredir o ocorrido”, disse.

“Cabe a todos nós, cristãos, observarmos com atenção a intenção por trás de palavras de julgamento e trabalharmos para não nos contaminarmos com a maledicência que existe no mundo”, finalizou.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET