Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Praia de Iracema, Beira-Mar e Praia do Futuro vão ter ações de fiscalização durante virada do ano

Guardas municipais também vão atuar no fluxo de passageiros nos terminais de ônibus da capital cearense entre quinta-feira (30) e sábado (1°), além de orientar sobre paredões de som e fogos de artifício.

O feriado de ano novo vai contar com ações de fiscalizações a partir desta quinta-feira (30) em Fortaleza. Até domingo, dia 2 de janeiro de 2022, 290 agentes da Guarda Municipal e da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) vão atuar na Operação Réveillon em pontos de grande circulação de turistas e fortalezenses como a Praia de Iracema, Praia dos Crush, Beira-Mar e Praia do Futuro. Haverá também ações nos terminais de ônibus. A execução desse plano ocorrerá das 7h do dia 30 de dezembro às 19h do dia 1º de janeiro.

Entre as ações a serem empregadas estão a verificação da capacidade de quiosques e ambulantes nos locais e o cumprimento da exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em restaurantes, bares, barracas de praias e eventos.

Denúncias sobre irregularidades podem ser feitas à Agefis por meio do número 156, do site Denúncia Agefis, ou pelo aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e iOS).

Veja outras ações realizadas pela prefeitura de Fortaleza neste fim de ano:

Combate à poluição sonora

Serão monitoradas as ocorrências de poluição sonora, já que é proibido o uso de paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos. Aqueles que descumprirem a exigência podem pagar multa a partir de R$ 1.404,00, além da apreensão do equipamento.

Fogos de artifício

Com relação aos fogos de artifício, principalmente na noite do dia 31 de dezembro, os fiscais vão atuar para evitar o uso de artefatos barulhentos na cidade. O uso de fogos silenciosos para fins de efeitos visuais está permitido.

Até o dia 31 de janeiro de 2022 a lei permanece em período de adaptação, sem a aplicação de multas ou penalidades àqueles que descumprirem. Entretanto, a Agefis vai receber denúncias e realizar a fiscalização educativa.

LEIA TAMBÉM:

Terminais de ônibus

Além de atuar na orla da capital cearense, a Guarda Municipal também vai trabalhar no controle do fluxo de pessoas nos terminais de integração de ônibus da cidade. A execução desse plano ocorre das 7h do dia 30 de dezembro às 19h do dia 1º de janeiro.

Guarda-vidas

No Aterro da Praia de Iracema, onde tradicionalmente ocorria a festa de réveillon de Fortaleza, os guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) estarão de plantão, no período noturno do dia 31 de dezembro às 6h do dia 1º de janeiro de 2022.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET