
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/a/B/B7EtKVRieymTjuqmttNw/monsenhor-tabosa2.jpg)
Cinco criminosos morrem em confronto com policiais no Ceará. — Foto: Reprodução
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou que assinou, nesta sexta-feira (6), um decreto que muda a forma como serão feitos os inquéritos de mortes por intervenções policiais. O decreto chegou no mesmo dia em que um confronto envolvendo policiais militares e criminosos resultou na morte de cinco suspeitos em Monsenhor Tabosa, interior do estado.
“Assinei decreto que muda a forma como policiais são tratados em inquéritos de lesão corporal ou morte decorrente de intervenção. Em vez de autor do crime, o policial passa a ser colocado como interventor, enquanto a outra parte sai de vítima para opositor, até prova ao contrário”, disse Elmano.
“Sempre defenderei a lei, mas não aceito que policiais que arriscam a vida para proteger o cidadão tenham o mesmo tratamento que bandidos, e nem que bandidos tenham o mesmo tratamento que vítimas, em situações que mostrem intervenção policial legítima no enfrentamento ao crime”, complementou o governador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/Y/T/H6aBAERAOcAcOMuqR0YQ/monsenhor-tabosa.jpg)
Cinco morrem em confronto com policiais no interior do Ceará. — Foto: Reprodução
O confronto que resultou em cinco mortes aconteceu na madrugada desta sexta-feira. Outros criminosos foram presos e levados para a Delegacia de Crateús. Com o grupo, foram encontrados cinco revólveres, munição e um material explosivo.
O tiroteio ocorreu após os policiais seguirem um veículo onde estavam criminosos suspeitos de planejar um ataque. Os agentes de segurança chegaram até uma residência, e os criminosos disparam contra os policiais, que reagiram.
Na troca de tiros, cinco suspeitos morreram. Não há informação se houve policiais feridos na operação.
As motivações do tiroteio ainda não foram esclarecidas.
Participaram da operação do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), da Força Tática (FT) e da inteligência policial.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/V/t/TymBslQem9zhMJZ1Bnxw/elmano.jpeg)
Elmano assina decreto que muda regras de inquéritos em mortes por intervenção policial. — Foto: Thiago Gadelha/Sistema Verdes Mares (SVM).
Por Redação g1 CE