Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Polícia retira do ar 66 sites usados para aplicar golpes no Ceará

Uma das ações levou a prisão de dois homens suspeitos de aplicarem mais de R$ 2 milhões em golpes.

Polícia retira do ar 66 sites usados para aplicar golpes no Ceará — Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Polícia retira do ar 66 sites usados para aplicar golpes no Ceará — Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

A Polícia Civil do Ceará retirou do ar 66 sites fraudulentos no primeiro semestre deste ano. Os sites falsos foram identificados por meio de registros de boletins de ocorrência e do monitoramento da delegacia especializada.

As páginas serviam à prática de diversos crimes, oferecendo produtos e serviços falsos, participação em leilões fraudulentos e conteúdo sexual com a utilização indevida da imagem de terceiros. Outras ainda simulavam órgãos estatais cearenses, como Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz).

LEIA TAMBÉM:

Além disso, alguns sites fraudulentos simulavam outros que já existiam para obter informações de vítimas, que realizavam pagamentos e forneciam seus dados e documentos pessoais. Assim, as informações pessoais eram utilizadas para o cometimento de outras fraudes eletrônicas.

Uma dessas ações de combate aos crimes levou a prisão de dois homens em maio deste ano, em um condomínio de luxo em Fortaleza. Nos computadores da dupla os investigadores encontraram 27 sites falsificados, sendo 18 deles de órgãos como Detran e Secretarias da Fazenda de sete estados. Os suspeitos foram autuados por fraude eletrônica e violação de direitos autorais.

A Polícia Civil ressaltou que mesmo com a retirada dos sites do ar, todo o conteúdo digital é preservado para a realização da investigação, que segue em andamento para a identificação de outros envolvidos.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET