Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Polícia Militar vai aumentar atuação no interior do Ceará, anuncia Elmano

O objetivo do grupamento é atuar como Policiamento Ostensivo Geral (POG). Inicialmente, serão 25 patrulhas com ordem de implantação começando pela Região Norte do estado.

Viatura da Polícia Militar do Ceará — Foto: José Leomar

Viatura da Polícia Militar do Ceará — Foto: José Leomar

As comunidades rurais do interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza vão passar a contar com a Patrulha Rural da Polícia Militar. A criação do policiamento ostensivo nessas regiões foi anunciado nesta quarta-feira (27) pelo governador Elmano de Freitas (PT).

“É um pedido que escuto do povo da zona rural, que tenha uma atuação mais direta da Polícia Militar na zona rural, e é isso que estamos iniciando agora. Logo estaremos ampliando e isso garantirá também ao povo da zona rural sentir essa sensação de segurança que é muito importante”, explicou o governador.

LEIA TAMBÉM:

O objetivo do grupamento é atuar como Policiamento Ostensivo Geral (POG). Inicialmente, serão 25 patrulhas com ordem de implantação começando pela Região Norte, seguindo para a Região Metropolitana de Fortaleza, e por último as regiões Sul, Sertão Central e Inhamuns.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ideia é que até 2024 essas patrulhas cheguem a 100.

Infográfico do governo estadual mostra onde patrulhas atuarão. — Foto: Reprodução/Governo do Ceará

Infográfico do governo estadual mostra onde patrulhas atuarão. — Foto: Reprodução/Governo do Ceará

Treinamento

Ainda conforme informações do governo estadual, os policiais que irão atuar na patrulha passaram por uma atualização dos conhecimentos teóricos, práticos e legais, com ênfase no policiamento de proximidade.

CEARÁ CearáG1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET