Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Polícia Federal flagra desmatamento ilegal em área de proteção ambiental no Ceará

Terreno de 44 hectares em APA sofria desmatamento ilegal. Maquinário foi apreendido pelos policiais federais.

Polícia Federal flagra desmatamento em área de proteção ambiental no Ceará — Foto: Divulgação

Polícia Federal flagra desmatamento em área de proteção ambiental no Ceará — Foto: Divulgação

A Polícia Federal flagrou o desmatamento ilegal de 44 hectares de uma área que pertence à APA Araripe, no município de Santana do Cariri. O desmatamento foi constatado durante uma fiscalização realizada em parceria com o ICMbio, na localidade de Dom Leme. Também foram apreendidos maquinários e realizados procedimentos administrativos, que podem gerar notificações e multas.

Através de um monitoramento realizado por um sistema de imagens via satélite de alta resolução, foi possível localizar a área desmatada.

A Polícia Federal flagrou o desmatamento ilegal de 44 hectares de uma área que pertence a APA Araripe, no município de Santana do Cariri.  — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal flagrou o desmatamento ilegal de 44 hectares de uma área que pertence a APA Araripe, no município de Santana do Cariri. — Foto: Polícia Federal

De acordo com o chefe do Núcleo de Gestão Integrada, do ICMBIO, Carlos Augusto Pinheiro, as ações de educação ambiental e de coibição do desmatamento ilegal na região do Cariri têm sido intensificadas.

“A gente tem feito um monitoramento via satélite das áreas desmatadas dentro da APA e também uma busca com os municípios para saber se houve autorização para uso dessas áreas. A partir daí, junto com a Polícia Federal, fazemos um levantamento sobre as áreas desmatadas.”

A PF continuará as investigações na região para subsídio das medidas penais cabíveis.

A APA Araripe possui aproximadamente 1 milhão de hectares e abrange municípios no Ceará, em Pernambuco e no Piauí.

Recentemente, a Chapada do Araripe foi reconhecida como a primeira Paisagem Cultural do Ceará e integrará a lista indicativa do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para concorrer à chancela de Patrimônio da Humanidade junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET