Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

PM do Ceará ganha novo comando de polícia comunitária

O policiamento vai se fazer presente em locais em que as pessoas enfrentam violências como ameaças, expulsões de casa, além de contar com o apoio da Secretaria de Proteção Social (SPS).

A Polícia Militar começou a implantar um novo policiamento comunitário no Ceará. O Comando da Polícia Militar para a Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) vai atuar principalmente em territórios vulneráveis do estado, segundo a governadora Izolda Cela.

“O Copac atuará de forma proativa e preventiva no sentido de estabelecer relações com a comunidade e seus setores, sempre com o intuito de proteger e defender os cearenses. Teremos uma presença junto às escolas, queremos conhecer quem é quem nas comunidades”, disse a governadora Izolda Cela.

O policiamento vai ser feito em locais em que as pessoas enfrentam violências como ameaças, expulsões de casa, além de contar com o apoio da Secretaria de Proteção Social (SPS) para dar os encaminhamentos que não estão ao alcance da polícia.

A estrutura operacional inclui 645 policiais militares equipados com 56 carros distribuídos em 38 bases. Somenta na sede do batalhão foram investidos R$ 3,3 milhões. O novo comando vai atuar em todos os municípios cearenses, contudo vai iniciar com base em Fortaleza e Região Metropolitana.

“Já temos uma repressão qualificada através das tropas especializadas com o Raio e o Choque. Agora teremos uma prevenção ainda mais qualificada com a Copac, divisor de águas na segurança pública especializada no Ceará. Esse comando tem foco em prevenção nas comunidades. Iremos atuar com a teia de retaguarda que deve ser Secretaria de Proteção Social, órgãos do município e justiça”, disse comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira.

Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET