Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

PL no Senado busca proibir fogos de artifício barulhentos no país

O PL estabelece penas de um a quatro anos de reclusão e multa para quem fabricar, importar ou comercializar produtos em desacordo com os limites de emissão sonora

Vários projetos em tramitação no Senado Federal buscam proibir fogos de artifício que produzem barulho, e dois deles estiveram em pauta nas comissões nos últimos meses de 2023, com a discussão adiada para 2024. A proibição já está em vigor em alguns estados e municípios, com a alegação de que o objetivo é de proteger pessoas com deficiência e animais dos ruídos intensos. Agora, o Senado considera estender essa proibição para todo o país.

Além disso, o projeto estabelece penas de um a quatro anos de reclusão e multa para quem fabricar, importar ou comercializar produtos em desacordo com os limites de emissão sonora. A utilização de fogos de artifício causando poluição sonora prevê detenção de um a seis meses, além de multa.

O senador Paulo Paim (PT-RS), relator do projeto de lei que busca essa proibição em nível nacional, alega a importância de respeitar “os seres humanos”. Ele afirma que embora os espetáculos pirotécnicos celebrem a alegria, é “fundamental considerar a sensibilidade das pessoas mais vulneráveis e o meio ambiente”.

O PL é de autoria do senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), e visa proibir o uso e a venda de fogos de artifício que produzem barulhos através da explosão de pólvora. A proposta permite a continuidade dos fogos visuais, mas proíbe a fabricação, comércio, transporte e manuseio de produtos pirotécnicos com ruídos, seja para uso em áreas públicas ou particulares.

Rhuan C. Soletti·3 de Janeiro de 2024 às 13:52

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET