Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Músicas recentes:
Veja as músicas que já tocaram por aqui.
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Piso cede e abre buracos em sala e quarto de casa no interior do Ceará

Moradores de Iguatu, no Centro-Sul do estado, ficam assustados com buracos que se abriram no piso das residências.

As fortes chuvas desse período do ano seguem trazendo prejuízos, principalmente no interior do estado. Na noite desse sábado (30), na rua Ézio Amaral, no centro da cidade Iguatu, no centro-sul cearense, moradores ficaram apavorados ao presenciarem utensílios domésticos sendo engolidos por buracos enormes que se abriram no piso das residências (veja o vídeo acima).

Em uma das residências mais atingidas, um colchão ficou totalmente dentro do buraco. O mesmo aconteceu com o piso da sala. Além disso, como houve a movimentação do solo, parte do teto desabou. No entanto, no momento em que tudo aconteceu, não havia ninguém na casa. O morador está abrigado na residência de amigos.

LEIA TAMBÉM:

Márcio Soares, membro da Defesa Civil, disse que a situação é de muito risco e a medida preventiva é a interdição do local. Várias casas foram construídas sobre um canal que corta a cidade.

Afirmou ainda que foi acionado um engenheiro da Secretaria de Infraestrutura do município para fazer vistoria tanto na residência atingida como nas moradias vizinhas para se ter uma dimensão do problema.

Após fortes chuvas, piso cedeu em casa no Ceará. — Foto: Reprodução

Após fortes chuvas, piso cedeu em casa no Ceará. — Foto: Reprodução

O alerta para quem mora em área de risco ou reside em construções que ficam em cima do canal, é que ao menor sinal de perigo, desliguem a rede de energia e registro de água e procurem lugar seguro.

O município disse também que já tem um abrigo temporário para dar assistência a famílias que eventualmente sejam atingidas.

O telefone da Defesa Civil de Iguatu é 88 99813-2022, que também funciona como whatsapp.

Por Tadeu Gomes, Lorena Tavares, g1CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET