Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

peças recuperam brilho e Ceará funciona coletivamente contra Flamengo

Vovô saiu na frente com gol de Vina, mas Flamengo empata com Vitinho no início do segundo tempo.

O Ceará fez uma partida forte diante do Flamengo. Apesar do jogo equilibrado que resultou no empate em 1 a 1 na Arena Castelão, o Vovô mostrou pontos de evolução em campo e organização. Apostando em uma marcação baixa e na busca por contra-ataques, o time teve encaixe e proporcionou boas situações para Vina, que voltou a marcar.

O Ceará entrou em campo com algumas mudanças importantes. Vina cumpriu suspensão na última rodada e retornou como titular. Mendoza começou no banco. O jogador chegou a reclamar de dores na coxa ainda no primeiro tempo contra o Corinthians, mas permaneceu em campo. Rick entrou bem no último jogo, fez gol e foi escolhido por Guto Ferreira para começar entre os titulares.

Sem Buiú por conta de inflamação no joelho direito, o técnico alvinegro optou por Fabinho na lateral. Em campo, o time foi o seguinte: Richard, Fabinho, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira, Lima, Rick; Vina, Cléber.

O time se defendia com duas linhas de quatro jogadores e Vina e Cléber atuavam mais avançados, pressionando ofensivamente. Quando buscava o ataque, Lima e Rick apoiavam nas pontas. Com uma marcação baixa e um time bem compactado, o Ceará dificultou o jogo do Flamengo e impossibilitou a criação de espaços.

O Ceará buscou enfrentar o Flamengo de igual para igual. Trabalhando com velocidade e precisão nos passes, o Vovô contou com uma grande atuação de Fernando Sobral.

O volante foi importante na contenção e marcação, realizando cinco desarmes na partida, uma interceptação e dois cortes. Também foi importante na saída de bola e na distribuição de passe. Aos 31 minutos, atraiu a marcação de Bruno Viana e deu uma boa assistência para o gol de Vina no primeiro tempo.

Movimentação e o empate

Nos minutos finais da primeira etapa, o Flamengo empurrou o Ceará no último terço, imprimiu pressão, mas sem criatividade. Gabriel desperdiçou duas chances. Cléber salvou uma bola espalmada por Richard aos 44.

No geral, o Ceará apresentava muita movimentação e isso se repetiu também no segundo tempo. Flamengo sentia dificuldades quando não tinha a bola.

Logo no início do segundo tempo, o Vovô conseguia construir mais e vivia melhor momento. O time de Guto Ferreira sentiu maior liberdade para atacar mais e abriu espaços para Michael e Vitinho. Felipe Luís fez uma boa leitura, achou espaço na defesa Alvinegra e acertou um passe para Vitinho, que balançou as redes aos cinco minutos.

O Vovô não se intimidou com o gol e seguiu buscando alternativas para sair na vantagem. Aos 23 minutos, Rick recebeu de Vina, driblou a marcação e bateu cruzado para a meta, mas Léo Pereira fez o corte.

Fernando Sobral e Vitinho, Ceará x Flamengo — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Fernando Sobral e Vitinho, Ceará x Flamengo — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Apesar do gol, o Ceará se defendeu bem na partida e mostrou organização nos momentos de atacar e recuar. Além disso, o setor ofensivo encontrou alternativas de pressionar a defesa adversária, um ponto que era um calo no Vovô. Foram 12 finalizações ao todo e uma posse de bola de 37%.

Com o empate, o Ceará chegou aos 24 pontos estacionou em oitavo lugar no Campeonato Brasileiro. O time tem nova chance de voltar a vencer no domingo (29), diante do América-MG, no Independência.

Por Beatriz Carvalho — Fortaleza, CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET