Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Passageiros de ônibus atacado em Fortaleza relatam susto e tensão: ‘Noite de terror’

Caso ocorreu no cruzamento das ruas Gilberto Studart com Valdetário Mota, no Bairro Cocó.

Um vídeo mostra o momento de desespero de torcedores do Fortaleza em um ônibus atacado por motociclistas no Bairro Cocó, em Fortaleza, na noite desta terça-feira (8). O ataque ocorreu após o jogo entre Fortaleza e Libertad pela Copa Sulamericana, no Estádio Castelão. Os motoqueiros envolvidos entoavam cânticos de uma torcida rival. (Assista no vídeo acima)

O cerco ocorreu na Rua Gilberto Studart, próximo ao cruzamento com a Rua Valdetário Mota. As imagens mostram os passageiros tentando se proteger enquanto o veículo da linha Arena Castelão/Papicu é depredado.

Conforme testemunhas, o ônibus seguia o caminho para o terminal do Papicu quando foi cercado pelo grupo de motociclistas e teve a parada forçada por uma dupla que ficou na frente do veículo. Cerca de dez motos participaram do ataque.

“Eu imaginei ‘pô, assalto’. Aí foi que eu vi o cara descendo [da moto] com a corrente. O motorista infelizmente errou porque ele simplesmente abriu as duas portas, aí foi quando eles invadiram com capacete na mão, com corrente, e começaram a bater no pessoal. Aí foi que eu percebi que não era assalto, era coisa de [torcida] organizada”, conta um passageiro em entrevista ao g1.

Após o primeiro momento de ataque, os motociclistas desceram do ônibus e o veículo andou poucos metros, quando foi parado novamente. Nesta segunda vez, os vândalos atacaram o veículo com pedras e dispararam fogos de artifício em direção ao interior do coletivo.

“A primeira bomba que estourou foi justamente do meu lado, é tanto que meu abdômen tá todo machucado, e as costas com vários cortes minúsculos, que quando a janela estilhaçou, ficaram aqueles quadradinhos, aí caíram tudo por trás da minha blusa”, falou a testemunha.

Torcedor ficou ferido após ataque de motociclistas a ônibus em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

Torcedor ficou ferido após ataque de motociclistas a ônibus em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

“Foi uma sequência de bomba que eu pensei: ‘caraca, agora eu morro’, porque foi muito assustador”, lamentou o homem. “Nunca imaginei que seria uma noite de terror”

A Polícia Militar informou que uma composição do Força Tática do 22º Batalhão foi acionada para a ocorrência de um ônibus depredado. Quando os agentes chegaram no local indicado fizeram buscas, mas não encontraram o ônibus, as vítimas e os suspeitos.

Vídeo mostra desespero de passageiros de ônibus atacado por torcedores em Fortaleza — Foto: Reprodução

Vídeo mostra desespero de passageiros de ônibus atacado por torcedores em Fortaleza — Foto: Reprodução

“A Corporação ressalta que um Boletim de Ocorrência seja registrado em uma Delegacia de Polícia Civil, a fim de que o caso possa ser investigado”, disse a PM.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) lamentou e repudiou o “ato de vandalismo”. “Lamentavelmente, um grupo de motoqueiros atacou um veículo com arremesso de pedras, bombas caseiras, fogos de artifício e outros objetos.”

Grupo de motociclistas cerca e ataca ônibus com rojões no Bairro Cocó, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Grupo de motociclistas cerca e ataca ônibus com rojões no Bairro Cocó, em Fortaleza. — Foto: Reprodução

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET