Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Pacientes que teriam consultas e exames no Hospital César Cals, em Fortaleza, terão atendimentos remarcados

Secretaria da Saúde deverá entrar em contato direto com pacientes por meio de telefones oficiais.

Hospital César Cals vai ficar fechado por tempo indeterminado após incêndio de grandes proporções. — Foto: Kid Junior/SVM

Hospital César Cals vai ficar fechado por tempo indeterminado após incêndio de grandes proporções. — Foto: Kid Junior/SVM.

Os pacientes que estavam com consultas e exames agendados no Hospital César Cals, que foi atingido por um incêndio nesta quinta-feira (13), terão os atendimentos remarcados a partir deste domingo (16).

As consultas e exames deverão ser encaminhados para outras unidades estaduais em Fortaleza. Devido à readequação dos atendimentos, a Secretaria da Saúde do Ceará entrará em contato direto com os pacientes por meio dos telefones oficiais da pasta.

“A Sesa reforça seu compromisso com a continuidade do atendimento, assegurando que os pacientes sejam atendidos com segurança e em conformidade com os protocolos hospitalares”, diz a pasta, em nota.

O Hospital Geral Dr. César Cals vai ficar fechado por tempo indeterminado. Segundo informações da Secretaria da Saúde, a unidade deve passar por avaliação de estrutura e deve ser reaberto quando houver total segurança para a população.

Pacientes transferidos

Após o incêndio que atingiu o Hospital Geral Dr. César Cals, no Centro de Fortaleza, todos os pacientes foram retirados às pressas da unidade.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou que a operação de transferência foi concluída, totalizando 117 bebês e 153 mulheres (entre gestantes e puérperas) encaminhados para outras unidades de saúde das redes estadual e municipal de Fortaleza.

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou as unidades — da rede municipal e estadual — que estão recebendo os pacientes transferidos. Veja a lista abaixo:

  • Hospital Universitário do Ceará (HUC)
  • Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM)
  • Hospital Infantil Albert Sabin (Hias)
  • Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA)
  • Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher)
  • Hospital Distrital Gonzaga Mota de Messejana
  • Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter
  • Hospital Distrital Gonzaga Mota Barra do Ceará

Durante o incêndio, houve grande comoção na transferência de bebês prematuros em incubadoras e gestantes. A população e comerciantes locais auxiliaram nas operações de resgate.

O fogo começou na subestação de energia elétrica, localizada na área externa da unidade hospitalar. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas ainda pela manhã da quinta-feira (13).

Por Redação g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET