Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Órgãos se reúnem em Sobral após tiroteio que deixou três alunos feridos em escola no Ceará

Representantes de educação, saúde e segurança estiveram presente na reunião.

Diversos representantes de áreas como educação, segurança pública e saúde estiveram presentes em uma reunião, nesta quinta-feira (6), em Sobral no Ceará, um dia após um aluno atirar em três colegas dentro de uma escola do municípioO caso aconteceu nesta quarta-feira (5), e deixou um aluno em estado grave; os outros dois tiveram alta hospitalar.

A arma utilizada no crime pertence a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). Participaram da reunião órgãos como Guarda Municipal, Guarda Civil, Polícia Militar, além professores e psicólogos, diretores de escolas estaduais e municipais.

LEIA TAMBÉM:

“Não existe um protocolo a ser seguido em uma situação daquela. É o coração na frente, é o amor que a gente tem pelo outro, pelo nosso aluno. A gente, no tempo integral, acaba fazendo do aluno parte da nossa família. É um ente muito querido. Eu gostaria que ninguém aqui passasse por aquilo. Foi uma fatalidade”, comentou o diretor da Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré.

Já Daniel Carlos da Costa, diretor da Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, comentou sobre um possível retorno da escola, que parou as atividades após o caso.

“A escola vai se planejar para o retorno. Não tem ainda um dia certo, a escola quem vai ver esse melhor dia com o grupo de profissionais, para a gente receber os alunos da melhor forma possível. A gente precisa da confiança que esse espaço é o melhor para as crianças”, comentou Daniel.

Policiais capturaram o aluno que disparou contra três colegas em escola de Sobral — Foto: Reprodução

Policiais capturaram o aluno que disparou contra três colegas em escola de Sobral — Foto: Reprodução

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) reforçou que ainda não há data para retorno às atividades escolares. “O assunto permanecerá em avaliação com a comunidade escolar. A Seduc considera mais importante, neste momento, acolher as famílias, alunos e profissionais da unidade de ensino”, declarou o órgão estadual.

Bullying na escola

Segundo o comandante do Raio (grupo especial da Polícia Militar do Ceará), o atirador alegou à polícia que sofria bullying, e por esse motivo ele atirou contra os três colegas na escola. A versão foi reforçada pelo secretário Sandro Caron.

O diretor da escola, Jorge Célio, comentou sobre essa motivação. “Não foi identificado pela escola. Nós temos um trabalho muito bom em relação a isso. O Projeto Diretor de Turma acompanha o aluno de perto, trabalhamos muito bem”, disse.

Ele, inclusive, complementou que o caso o pegou de surpresa pelo comportamento tanto do atirador quanto das vítimas. “Eles são alunos excelentes, não esperávamos que viesse a acontecer nem com alunos mais chegados — porque os alunos mais complicados são aqueles a quem mais nos aproximamos —, imagine com aqueles mais tímidos, estudiosos. Exatamente o perfil dos quatro alunos envolvidos no fato. Eles andavam juntos, eram amigos”, declarou.

Estado de saúde das vítimas

Aluno sendo socorrido após ser baleado por colega em escola de Sobral, no interior do Ceará — Foto: Reprodução

Aluno sendo socorrido após ser baleado por colega em escola de Sobral, no interior do Ceará — Foto: Reprodução

Um dos alunos atingidos por disparos de arma de fogo dentro de uma escola estadual em Sobral recebeu alta nesta quinta-feira (6). O aluno passou por uma cirurgia e liberado por volta das 11h15. O outro segue internado em estado grave.

Segundo a Santa Casa de Misericórdia de Sobral, ele encontra-se entubado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), “sob suspeita de morte encefálica”. Os disparos atingiram ainda um terceiro adolescente, que foi atendido em uma unidade hospitalar, mas não precisou de internação.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET