Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Operação de combate à violência contra mulheres resulta em mais sete prisões no Ceará

Ao todo, 21 pessoas já foram capturadas desde o primeiro dia que a operação foi deflagrada, em 21 de agosto.

Violência contra a mulher é crime. — Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Violência contra a mulher é crime. — Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Secom

Mais sete pessoas foram presas suspeitas por crimes relacionados à violência contra mulheres no Ceará. As prisões fazem parte da Operação “Shamar”, um trabalho a nível nacional contra crimes dessa natureza, deflagrada no último dia 21 de agosto no estado.

No último dia 29, a polícia divulgou que 14 homens foram presos por conta de crimes do tipo.

As prisões das sete pessoas ocorreram entre o último domingo (27), e a manhã desta sexta-feira (1º). Ao todo, 21 pessoas já foram capturadas desde o primeiro dia que a operação foi deflagrada, em 21 de agosto.

Prisão preventiva contra professor

Nesta sexta-feira (1º), policiais civis das Delegacias Municipal de Acopiara e Regional de Iguatu prenderam um homem de 24 anos, suspeito de descumprir uma medida protetiva. A captura se deu por força de mandado de prisão.

Já nessa quinta-feira (31), equipes da Polícia Civil capturaram três homens suspeitos de crimes de violência doméstica, em Santa Quitéria, Juazeiro do Norte e Caucaia. Em uma das ações, equipes da Copol, com apoio da Delegacia Municipal de Santa Quitéria, cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um professor do município de Santa Quitéria, de 35 anos, suspeito dos crimes de lesão corporal e descumprir medida protetiva.

Policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) prenderam um indivíduo, de 35 anos, por um crime de ameaça no contexto de violência doméstica. A captura ocorreu na cidade de Juazeiro do Norte.

Já em Caucaia, um idoso de 64 anos foi capturado por força de um mandado de prisão definitiva. O homem foi condenado por um estupor de vulnerável ocorrido no ano de 2013, contra a sua enteada, que na época tinha dez anos.

LEIA MAIS:

Na terça-feira (29), um homem, de 22 anos, foi capturado por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva por descumprir medida protetiva. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Municipal de Nova Olinda, no bairro Cruzeiro, em Nova Olinda.

Nessa segunda-feira (28), uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de um homem de 66 anos por ameaçar a companheira, uma mulher de 63 anos, e desacatar policiais militares. Os crimes foram registrados no bairro Dionísio Torres, na Capital.

Já no último domingo (27), um suspeito, de 44 anos, foi preso em flagrante por equipes da Delegacia Metropolitana de Trairi por lesão corporal no âmbito de violência doméstica. Ele também foi autuado pelos crimes de desacato, desobediência e resistência.

No estado cearense, a operação Shamar é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), por meio da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol). Os trabalhos seguem até o dia 15 de setembro.

o Ceará no g1

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET