Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Operação da PF prende terroristas do Hezbollah que iriam realizar atentado no Brasil

A operação Trapiche, como foi denominada, visou uma célula com o propósito de promover “atos preparatórios de terrorismo”, conforme comunicado oficial emitido pela corporação

A Polícia Federal (PF) conduziu com sucesso a Operação Trapiche, desmantelando uma célula do grupo terrorista libanês Hezbollah no Brasil. Dois indivíduos de nacionalidade brasileira foram detidos, enquanto 11 mandados de busca e apreensão foram eficazmente cumpridos nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Segundo informações obtidas junto aos investigadores, os dois detidos estavam sob financiamento e recrutamento do Hezbollah. Além disso, há ainda dois outros suspeitos em território libanês, com pedidos de prisão pendentes relacionados ao caso. O foco desta organização criminosa era a realização de atentados voltados a prédios pertencentes à comunidade judaica no Brasil, incluindo sinagogas, como delineado pelas investigações.

Um dos indivíduos detidos foi interceptado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, após chegada de uma viagem procedente do Líbano. As autoridades acreditam que o sujeito já trazia consigo informações cruciais para a execução dos ataques planejados. O segundo detido foi capturado na cidade de São Paulo.

A operação Trapiche, como foi denominada, visou uma célula com o propósito de promover “atos preparatórios de terrorismo”, conforme comunicado oficial emitido pela corporação. Tanto os recrutadores quanto os recrutados responderão às acusações de constituir ou integrar organizações terroristas e de realizar atos preparatórios de terrorismo. A soma das penas máximas para esses crimes pode resultar em até 15 anos e 6 meses de reclusão.

Rhuan C. Soletti·8 de Novembro de 2023 às 14:30

POR : BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET