Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Operação contra homicídios prende 11 pessoas na Grande Fortaleza

A operação chegou na 10ª fase com mais de 1,6 mil pessoas abordadas, sendo que dessas, mais de 400 respondem a algum tipo de crime.

Operação contra homicídios coordenada pela Copol da SSPDS prendeu 11 pessoas no Ceará. — Foto: Divulgação/SSPDS

Operação contra homicídios coordenada pela Copol da SSPDS prendeu 11 pessoas no Ceará. — Foto: Divulgação/SSPDS

Uma operação coordenada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) contra homicídios, iniciada em janeiro deste ano, prendeu 11 pessoas nas cidades de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Cascavel e Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza, e em Sobral, no interior do estado.

A operação chegou à 10ª fase com mais de 1,6 mil pessoas abordadas; dessas, mais de 400 respondem a algum tipo de crime.

“É uma ação em que as forças de segurança vão atuar em determinado quadrilátero onde há maiores índices de crimes violentos letais e intencionais que são homicídios, latrocínios e lesões seguidas de morte, bem como crimes violentos patrimoniais, que seriam os roubos”, explicou Harley Filho, coordenador de planejamento operacional da Secretaria da Segurança Pública.

“Essa estatística, esse estudo, é feito pela nossa superintendência de pesquisa e estratégia de segurança pública”, disse.

A superintendência, segundo Harley, posiciona um local que seja mais sensível e a coordenadoria integrada de planejamento operacional acionada a polícia para atuar dentro do quadrilátero tentando dar cumprimento a mandados de prisão, abordar veículos e pessoas em atitudes suspeitas.

LEIA TAMBÉM:

Além dos cumprimentos de prisões, a polícia também tem objetivo de tirar de circulação veículos e motos adulteradas com placas clonadas. A polícia também já tirou armas de circulação durante a operação, além dos 11 presos.

o Ceará no g1 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET