Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

“Obviamente, nós discordamos”, diz porta-voz do governo americano sobre declaração de Lula contra Israel

Blinken e Lula têm um encontro programado para quarta-feira (21), em meio a uma tensão diplomática entre Brasil e Israel desencadeada pelas declarações do presidente brasileiro

O governo americano, representado pelo porta-voz Matthew Miller, expressou sua discordância em relação aos recentes comentários do presidente Lula, que equiparou os ataques de Israel a Gaza ao Holocausto. Em uma coletiva de imprensa realizada no Departamento de Estado dos EUA, Miller foi questionado por um jornalista sobre a possibilidade desse assunto ser abordado durante a visita do secretário de Estado, Antony Blinken, ao Brasil.

“Obviamente, nós discordamos desses comentários. Fomos bastante claros que não acreditamos que um genocídio ocorreu em Gaza. Queremos ver o conflito encerrado quando for possível. Queremos ver aumento de ajuda humanitária para civis em Gaza. Mas não concordamos com esses comentários “, afirmou Miller.

Blinken e Lula têm um encontro programado para quarta-feira (21), em meio a uma tensão diplomática entre Brasil e Israel desencadeada pelas declarações do presidente brasileiro.

De acordo com a embaixada americana no Brasil, as discussões entre Blinken e Lula abordarão questões tanto bilaterais quanto globais. Além do encontro com o presidente brasileiro, Blinken também participará da reunião de chanceleres do G20, agendada para os dias 21 e 22 no Rio de Janeiro.

POR: BRASIL SEM MEDO 

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET