Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Obra parada da Ponte dos Ingleses gera novo atrito entre Prefeitura de Fortaleza Governo do Ceará

Prefeitura e Governo do Estado deveriam tocar obra em parceria. Governo diz que prefeitura não cumpriu a parte dela no acordo; Sarto diz que prefeitura vai assumir e concluir a obra.

Ponte dos Ingleses, ponto turístico de Fortaleza, estava abandonada e fechada para visitas. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Ponte dos Ingleses, ponto turístico de Fortaleza, estava abandonada e fechada para visitas. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Mais uma troca de farpas entre Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado, desta vez envolvendo a revitalização da Ponte dos Ingleses, também conhecida como Ponte Metálica, obra parada há dois anos.

Prefeitura e Governo são responsáveis pela recuperação da ponte, que está atualmente sucateada e fechada para visitas, mas o governo do Ceará afirmou que a prefeitura “não cumpriu o acordo” entre as partes.

“Pelo acordo, a PMF [Prefeitura Municipal de Fortaleza] faria toda a ‘reparação estrutural da Ponte dos Ingleses, incluindo o projeto de estruturação do piso'”, diz um trecho da nota do Governo do Estado.

Ainda conforme o estado, por descumprir a parte do acordo que cabia à prefeitura, a estrutura corre riscos “inclusive de desabamento, caso houvesse o andamento da obra de urbanização, que já estava devidamente licitada pelo Estado”.

O prefeito de Fortaleza rebateu, dizendo que a Prefeitura de Fortaleza iria assumir toda a obra: “Não posso deixar virar um Acquario”, fazendo uma indireta à obra do Acquario Oceânico, de responsabilidade do Governo do Ceará, parada há oito anos.

Prefeitura x Governo

As rusgas entre o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), ocorrem desde as eleições de 2022, que marcou o fim da aliança entre PT e PDT, que perdurava desde 2006.

Em março, quando houve aumento da passagem de ônibus em Fortaleza, Sarto culpou o governo do estado por fim da isenção de impostos, o que foi negado por Elmano.

Ponte dos Ingleses, ponto turístico de Fortaleza, estava abandonada e fechada para visitas. — Foto: Susy Costa/TVM

Ponte dos Ingleses, ponto turístico de Fortaleza, estava abandonada e fechada para visitas. — Foto: Susy Costa/TVM

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET