Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

RCAST.NET
Fale conosco via Whatsapp: +558899937-8797

Número de locais de testes de Covid vai ser ampliado no Ceará, anuncia Camilo

O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (30).

O número de locais onde a população pode fazer o teste para Covid no Ceará vai ser ampliado. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (30).

“Vamos intensificar a testagem em pontos de circulação da população. A Sesa vai distribuir kits de testagem para os municípios. Queremos testar em massa para planejar as medidas a serem tomadas para o estado do Ceará. Uma reunião vai definir os pontos de testagem aqui na capital cearense”.

Na busca por controlar a atual situação, Camilo anunciou ainda que um plano de contingência vai ser desenvolvido, em parceria com os prefeitos dos municípios cearenses.

VEJA TAMBÉM:

Durante a transmissão, o gestor alertou para o aumento de casos de síndrome gripal que tem acontecido no estado, principalmente em Fortaleza. “Houve um crescimento muito forte nos últimos dias nos postos de saúde e nas UPAs com pessoas com síndrome gripal. (…) É preciso dobrar os cuidados nesse final de ano, nas festas de comemoração que as famílias se reúnem por conta desse crescimento nos níveis de positividade e de procura assistencial”, afirmou.

Camilo abordou ainda os riscos de transmissão da variante ômicron, que já teve, pelo menos, três casos identificados no Ceará, até o momento. “Há um indício forte de transmissão comunitária dessa variante ômicron, inclusive nós já tínhamos anunciado que já tinha sido identificado aqui no estado do Ceará. As informações dos especialistas mostram que o nível de propagação dela é muito alto, a velocidade que ela transmite é muita alta”.

“Fazemos um apelo para que a população se cuide nessas festas de fim de ano. É fundamental o uso da máscara, que todo mundo tome a terceira dose e evitar aglomerações e manter o distanciamento social”, complementou Camilo.

Teste em Fortaleza

Em Fortaleza, a população que deseja realizar o teste para Covid-19 pode se dirigir para o Hotel Excelsior, na rua Guilherme Rocha, 172, no Centro da capital. O atendimento do Centro de Testagem para Covid-19 é realizado no primeiro andar do edifício, e o teste é gratuito.

O Centro de Testagem no Hotel Excelsior faz 200 exames de RT-PCR por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O local vai funcionar também na sexta véspera de réveillon, em 31 de dezembro.

Aumento nos casos de síndrome gripal

O número de atendimentos por síndromes gripais na rede pública de saúde de Fortaleza aumentou em 7 vezes desde o início de dezembro até esta segunda-feira (27). Somadas, as procuras por Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) foram de 503 pacientes no dia 2 de dezembro, enquanto nesta segunda foram mais de 3.550 atendimentos. Os números foram divulgados em transmissão nas redes sociais feita pelo prefeito Jose Sarto (PDT).

Confira abaixo os números de atendimentos neste mês:

Postos de Saúde:

  • 02/12 — 381 pacientes
  • 12/12– 771 pacientes
  • 20/12 — 1.444 pacientes
  • 27/12 — 2.191 pacientes

UPAs:

  • 02/12: 122 pacientes
  • 12/12: 309 pacientes
  • 20/12: 1.129 pacientes
  • 27/12: 1.359 pacientes

    Por g1 CE

Deixe seu comentário:

Banner Rotativo

ÚLTIMAS DE IPU E REGIÃO

MB SRTEAM

RÁDIOSNET